Signos na festa junina: descubra como cada um age no arraiá

Descubra como cada signo age na Festa Junina

Enquanto alguns gostam de comer as guloseimas, outros preferem participar das quadrilhas

signos na festa junina
Foto: Shutterstock

Dançar a quadrilha, vestir-se de forma deslumbrante, comer os quitutes, brincar com todas as atividades, mandar aquele correio elegante… Cada um dos signos na Festa Junina possui um jeitinho especial de agir, assim como suas preferências para ocupar o tempo no arraiá.

Será que a astrologia consegue revelar exatamente como você age e o que pensa durante a celebração? Confira as descrições a seguir e saiba, também, qual é o seu salgado ou doce predileto da festa.

Conheça as características dos signos na Festa Junina

Áries (21/03 a 20/04)

Música, alegria e lugares agitados têm tudo a ver com a ariana, que nunca recusa um bom arraiá! Animada, adora competir nos jogos e narrar a quadrilha, conduzindo todos na dança. Quitute que é a sua cara: quentão.

Touro (21/05 a 20/05)

A gente tenta encontrar outras características mais marcantes pra Touro, mas não tem como fugir, né? Alguém duvida que esse signo vai ficar louco pelo comes e bebes? Mesmo não gostando muito de agito, a taurina adora experimentar as comidas tradicionais. Quitute que é a sua cara: arroz-doce.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Brincalhona e espertinha, a geminiana vai ficar a festa inteira na barraca do beijo! Detalhe: ela vai ter a cara de pau de dizer que é pra ajudar as instituições carentes! Descontraída, também vai aproveitar o arraiá para conhecer gente nova e conversar sobre todos os assuntos. Quitute que é a sua cara: pipoca.

Câncer (21/06 a 21/07)

Esse signo vai lembrar da infância e ficar a festa inteira se dividindo entre as brincadeiras, seja no jogo das argolas, na pescaria, na corrida do saco. O melhor arraiá para a canceriana é aquela feita em casa, com sua família e amigos mais próximos. Quitute que é a sua cara: bolo de fubá.

Leão (22/07 a 22/08)

Vaidosa como ninguém, a leonina vai ficar horas na frente do espelho até fazer a maquiagem perfeita! Alegre, é um dos signos na Festa Junina que mais curtirá a celebração. Como adora ser o centro das atenções, é a noivinha da quadrilha. Quitute que é a sua cara: suspiro.

Virgem (23/08 a 22/09)

Como o signo de Virgem é mega detalhista e organizado, vai pegar pra si a decoração e os trabalhos manuais da festa: fazer a fogueira, cortar as fitas, arrumar a mesa dos doces. Nada escapa do olhar da virginiana, que fica observando tudo, até o formato das bandeirinhas. Quitute que é a sua cara: milho-verde.

Libra (23/09 a 22/10)

Nada melhor do que o correio elegante pra quem é de Libra jogar seu charme, não é mesmo? A libriana vai mandar as cartinhas para todo mundo, já que não consegue escolher um alvo só. Sociável, quer viver um romance na festa. Quitute que é a sua cara: maçã do amor.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Se Escorpião encontrar algum desafeto no arraiá, não vai descansar até que a pessoa saia da quadrilha. Além disso, se vestirá pra matar! E como não quer ficar no 0 a 0, vai para a cadeia e prende o gato também. Quitute que é a sua cara: vinho quente.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Movido pela energia e pelo entusiasmo, o signo de Sagitário não recusa convite pra uma festa junina, não! E adivinha quem vai puxar a quadrilha? Ele mesmo! A sagitariana é a mais entusiasmada: pode até se aventurar pulando a fogueira e é a última a ir embora. Quitute que é a sua cara: paçoca.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Sabe aquele clássico casamento na roça em que o pai da noiva obriga o moço a se casar porque a engravidou? Capricórnio fará parte dessa cerimônia, afinal, tradição é tradição. Ainda é capaz de organizar o evento e chamar todo mundo. Quitute que é a sua cara: pé de moleque.

Aquário (21/01 a 19/02)

Gente boa, a aquariana será o primeiro a organizar um bingo beneficente pra ajudar alguma instituição de caridade. Bem bacana, né? Ainda vai aparecer na festa com a fantasia caipira mais criativa, ou então inusitada, como o padre da quadrilha. Quitute que é a sua cara: canjica.

Peixes (20/02 a 20/03)

Supersticioso como só esse signo é, Peixes é aquele que faz as simpatias de todos os santos juninos pra se dar bem no resto do ano. Com direito a uma especial pra Santo Antônio pra encontrar um amor. Quitute que é a sua cara: pamonha.

Leia Também: