Signos e mediunidade: descubra quais são os dons de cada elemento

Saiba como a astrologia pode te ajudar a desenvolver seus poderes mediúnicos!

Signos e mediunidade: descubra quais são os dons de cada elemento
Foto: Shutterstock

A mediunidade pode ser definida como a habilidade de se conectar com o plano superior e utilizar poderes espirituais para transformar a realidade. Por sua vez, a astrologia, como um ótimo instrumento de autoconhecimento, é capaz de auxiliar no processo de desenvolvimento desses dons ocultos por meio dos signos.

De acordo com a vice-presidente da FEB (Federação Espírita Brasileira), Marta Antunes Moura, todo ser humano, independente de ser religioso ou não, pode manifestar a sua mediunidade: “A pessoa percebe que é médium quando capta ideias, imagens, emoções e/ou sentimentos do outro, seja através de processos telepáticos, intuição ou sensações”.

Como qualquer outra habilidade, a mediunidade exige exercício, treino e dedicação. Nesse processo, é importante estar atenta aos sinais enviados pelo universo e cultivar momentos de silêncio em sua própria companhia. Aprender a relação entre signos e mediunidade também poderá te ajudar a conhecer melhor e se conectar com os seus dons. Saiba mais!

A mediunidade de cada elemento do zodíaco

Signos e mediunidade: descubra quais são os dons de cada elemento
Foto: Shutterstock

Fogo (Áries, Leão e Sagitário)

As pessoas que pertencem ao elemento Fogo sentem grande fascínio por todo tipo de ritual e são donas de uma forte intuição. Elas também são consideradas as mais crentes, pois carregam uma energia vital capaz de transformar o ambiente em que vivem. Sendo assim, equilibrar espírito e matéria é a especialidade da mediunidade dos signos de Áries, Leão e Sagitário.

Terra (Touro, Virgem e Capricórnio)

Quem é regido por esse elemento é mais apegado a bens materiais. Por outro lado, possui o dom de encontrar a luz na escuridão. Tem as sensações afloradas e é responsável por transmitir conhecimento, contribuindo para sua evolução. Mesmo que siga essa direção a passos lentos e seguros, sintoniza perfeitamente às vibrações do universo.

Ar (Gêmeos, Libra e Aquário)

Eles têm a habilidade transformar a realidade utilizando a força do pensamento. Sendo assim, colocar a teoria em prática é a sua maior missão e faz parte da mediunidade desse elemento. Normalmente, quem pertence aos signos de Gêmeos, Libra ou Aquário gosta de fazer orações, estudar os ensinamentos religiosos e consultar oráculos.

Água (Câncer, Escorpião e Peixes)

As pessoas regidas pelo elemento Água são as mais propensas à mediunidade. Isso porque são receptivas e possuem a sensibilidade à flor da pele. De maneira geral, elas têm facilidade para lidar com as ciências ocultas e nunca fecham as portas para as mensagens espirituais. Também conseguem captar rapidamente toda a energia do ambiente e das pessoas do seu convívio.

Para se aprofundar no processo de autoconhecimento e saber mais sobre a sua mediunidade, faça o seu mapa astral completo aqui!

Consultoria: Marta Antunes Moura, vice-presidente da FEB (Federação Espírita Brasileira) | Texto: Fernanda Villas Bôas e Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Leia também: