Conheça o significado do Buda em posição de Nirvana

O Nirvana é uma condição plena de paz e o fim do sofrimento. Assim, Buda representado em posição de Nirvana significa seus últimos momentos na Terra

buda posição de nirvana significado
Por Erika Alfaro - 15/09/2016

FOTO: Shutterstock.com

A imagem de Buda deitado em posição de Nirvana simboliza os seus últimos momentos na Terra. Durante sua vida, Sidarta atingiu o estado de iluminação. Ao meditar, o fundador do Budismo passou a compreender melhor diversas questões que o atormentavam.

Ele concluiu que o sofrimento humano passava por questões como ira, ignorância e ganância. Por isso, quando o indivíduo se desprende das coisas mundanas, está preparado para atingir o Nirvana, que, para a filosofia, é uma condição plena de paz e o fim do sofrimento.

buda posição de nirvana significado

FOTO: Shutterstock.com

Importância de Sidarta

Sidarta Gautama, fundador do Budismo, é uma figura de extrema importância para a doutrina. De acordo com o reverendo Mauricio Hondaku, ministro do Dharma ordenado pela Ordem Shinshu Otani de Budismo, Escola da Terra Pura, Sidarta foi o responsável por transmitir toda a doutrina budista a partir da própria experiência e do caminho que traçou para a iluminação, maneira com a qual atingiu o estado de Buda.

SAIBA MAIS

Conheça a representação e o significado do Buda em magreza extrema

Buda da meditação e da serenidade. Entenda a simbologia!

Conheça a representação e o significado do Buda do ensinamento

Texto: Érika Alfaro / Consultoria: Mauricio Hondaku, ministro do Dharma ordenado pela Ordem Shinshu Otani de Budismo, Escola da Terra Pura