Short bob: 10 atrizes que aderiram ao cabelo curto

Quando se fala em finalização, o curtinho garante facilidade tanto para secar quanto para moldar as madeixas. Confira quem aderiu à tendência do short bob!

Nanda Costa exibe corte short bob para sua personagem Maura da novela das 9 da Rede Globo, Segundo Sol
Foto: João Cotta/Rede Globo/Divulgação

Fernanda Costa Campos Cotote, a Nanda Costa, no auge dos 31 anos, deu exemplo de coragem e desapego ao encurtar as madeixas. A morena, conhecida por seus fios ora médios, ora longos, mostrou que ir ao salão e renovar completamente o look a deixou ainda mais bela. Mas, não foi só a bela que entrou nessa onda. Confira quem aderiu à tendência do short bob!

Adeus, cabelo longo!

Para se despedir da icônica Sandra Helena, de Pega Pega, novela da Rede Globo, e dar vida à personagem Maura, de Segundo Sol, também da Rede Globo, as madeixas compridas e loiras amanteigadas abriram espaço para o short bob. O estilo messy hair, apesar de bagunçadinho, deve ser renovado a cada 45 dias no salão.

Elas apostaram no short bob!

O corte está em alta e é o queridinho das atrizes a seguir. Confira!

Visual descontraído

Os fios despojados e curtinhos segundo Neiva Pena, hairstylist e técnica da Bio Extratus, podem ser reproduzidos “tanto navalha como tesoura, desconectando as pontas”, conta. Quanto o repicado e a franja mais curta tomam conta do look, esse transmite um ar mais moderno ao visual feminino.

Mais praticidade

Quando se fala em finalização, o corte garante facilidade tanto para secar quanto para moldar as madeixas. Para as donas de cabelo liso ou levemente ondulado, “o corte pode ser arrematado com uma pomada ou mousse, com leves amassadas”, indica Neiva. Para as cacheadas, antes de aplicar os produtos, os fios devem ser escovados.

Consultoria: Neiva Pena, hairstylist e técnica da Bio Extratus

LEIA TAMBÉM: