Sexto sentido: saiba a ouvi-lo e aprenda com as mensagens que ele traz

Todo mundo tem algum tipo de intuição, porém algumas pessoas têm esse dom mais desenvolvido e é isso que chamamos de sexto sentido. Saiba reconhecer o seu!

Por Rafael Barbosa - 17/03/2017
Mulher sentindo algo no cérebro envolvido com o sexto sentido

Foto: iStock

Todo mundo tem algum tipo de intuição, porém algumas pessoas têm esse dom mais desenvolvido e é isso que chamamos de sexto sentido. Assim como os outros sentidos – a visão, a audição, o olfato, o tato, o paladar – são importantes para perceber as coisas, esse “algo a mais” pode iluminar a tomada de decisões fundamentais para a vida.

Mulher sentindo algo no cérebro envolvido com o sexto sentido

Foto: iStock

Autoconhecimento

Entender as orientações do sexto sentido depende da sua observação. Respeite as mensagens de seu coração, desde as coisas mais simples. Por exemplo, se seu corpo está cansado e pede para você parar uns instantes e relaxar, ouça-o. Isso fará com que se sinta revigorada para, depois, fazer o que precisa. Assim, será mais fácil atrair boas energias, enxergar caminhos e compreender os passos importantes que precisa dar.

Faça o bem

Existem pessoas mais sensíveis, que são capazes de ajudar os outros a enxergarem com mais clareza os momentos que estão vivendo. Se você tem esse dom, não deixe de compartilhar com quem mais precisa. Por exemplo, se um amigo está angustiado e ansioso com algum problema, não conseguindo ver uma solução no meio do desespero, talvez você, ao compreender a situação por outro ângulo, possa passar a ele uma mensagem positiva. É claro que cabe a cada pessoa tomar suas próprias decisões, mas, se sua intuição estiver apontando para algo, seja uma luz na vida do amigo!

Pequenos sinais

Algumas atitudes do dia a dia ajudam você a aguçar a sua intuição e, assim, desenvolver o seu sexto sentido:

  • Ao acordar pela manhã, pense numa cor. A primeira que vier à sua mente poderá inspirar o seu visual. Escolher uma peça de roupa ou acessório conforme seu estado de espírito é uma forma de estimular as mensagens da sua intuição.
  • Procure identificar as pessoas que transmitem uma boa energia e aproxime-se delas. Evite a companhia de pessoas negativas, mas lhes deseje sempre o bem e reze por elas.
  • Preste atenção em seus sonhos. Nem todos mostram o futuro, mas alguns revelam pensamentos inconscientes que o seu lado racional ainda não percebeu.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Daniela Fernandez