Sexo seguro no Carnaval: aproveite a folia sem arrependimentos

Aproveite a folia sem nenhuma neura mais tarde

Por Camilla Scherer - 09/01/2017
sexo seguro mulher com uma máscara no rosto e homem em cima dela na cama, vida sexual incrível

Foto: Shutterstock.com

Tem gente que prefere passar o Carnaval descansando em casa ou curtindo com o namorado, mas tem também que goste de cair na folia e pegar geral. O problema de toda essa festa é que, muitas vezes, entramos de cabeça na curtição e acabamos nos descuidando, principalmente quando o assunto é sexo. E depois do feriado, vem aquele arrependimento. Para aproveitar a folia sem nenhuma neura, confira algumas dicas de sexo seguro que não podem faltar no seu Carnaval:

Camisinha

Homem mostrando uma camisinha

Foto: iStock.com

Todo mundo já sabe que a camisinha é o melhor método para nos prevenirmos de DST’s e de uma gravidez indesejada. Ninguém merece voltar do carnaval com um corrimento ou uma ferida genital. Lembre-se de que na folia, rola muito sexo casual e muitas vezes não conhecemos nosso parceiro, então, a camisinha é fundamental.

E aquela história de que o preservativo deixa o sexo desconfortável não tem mais vez. Hoje estão disponíveis no mercado vários modelos de camisinhas incrementadas, com gosto, texturas, lubrificação especial e todos os tamanhos. Protegem e ainda dão um “up” no sexo!

Ginecologista

Vá ao ginecologista antes da festa e faça um check-up. Muitas DST’s não apresentam sintomas ou demoram para se manifestar, então o exame é a melhor maneira de garantir que está tudo bem antes de cair na festa. Se não usar camisinha durante a folia (isso não pode acontecer, ok?), converse com o seu médico imediatamente, assim que voltar e conte que não praticou sexo seguro.

Fantasias

Vai passar o Carnaval ao lado do seu amor? Aproveite o clima de festa e perca a vergonha! Essa é a hora perfeita para investir em uma lingerie ou fantasia nova, levar seu amor para um lugar inusitado ou propor posições diferentes. Afinal, dá para se divertir – e muito – a dois!

mulher-e-homem-na-cama

Vacina

Uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns no Brasil é o HPV (também conhecido como papilomavírus ou crista de galo). Se não for tratada, a doença pode causar câncer no colo do útero nas mulheres. Para quem tem a vida sexual ativa, uma boa opção é tomar a vacina contra o HPV. Apesar de cara, ela protege contra praticamente todos os tipos da doença – é mais uma segurança. Mesmo assim, não se esqueça de usar camisinha para ter um sexo seguro, afinal, o HPV não é a única doença por aí.

Bebida

Calor, multidão e alegria são combinações que pedem uma cerveja gelada. Se você quer curtir a festa com bebida, tudo bem, mas tome cuidado para não tomar decisões precipitadas quando estiver alcoolizada. Afinal, nessa situação é mais comum tomarmos decisões erradas– como ficar com alguém que não queremos, por exemplo. Antes de abrir a latinha, converse com as suas amigas e combinem de ficarem juntas durante a festa. Assim ninguém se dá mal.

Lugar certo

Conheceu um gatinho na balada e acha que não vai resistir? Escolha o lugar certo para deixar rolar, como um motel. Nada de ir direto para a casa do cara, afinal de contas vocês acabaram de se conhecer e isso pode ser muito perigoso. Além disso, o motel ajuda a criar o clima para que a noite seja ainda melhor!

cama-de-motel

LEIA TAMBÉM: