Sessão cinema: confira os lançamentos de 16 de março

A sessão cinema dessa semana conta com o aguardado live-action de A Bela e a Fera, com Emma Watson e a comédia Tinha que ser Ele? com James Franco. Confira!

Sessão cinema lançamentos 16 de março A Bela e a Fera Tinha que ser Ele poster
Foto: Divulgação

A sessão cinema dessa semana conta com o aguardado live-action de A Bela e a Fera e a comédia Tinha que ser Ele? com James Franco. Tem também estreia de dramas estrangeiros e documentários, animações e outras produções brasileiras. Confira!

Confira as estreias da sessão cinema da semana:

A Bela e a Fera

O live-action da aclamada animação da Disney “A Bela e a Fera” conta com Emma Watson e Dan Stevens nos papeis principais. Na história, Bela, uma moradora de uma pequena aldeia francesa, tem o pai capturado pela Fera. Em troca da liberdade de seu pai, a destemida garota entrega sua vida ao estranho ser. No castelo, ela conhece objetos encantados e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa do amor verdadeira para voltar à forma humana.

Classificação indicativa: 10 anos / Gênero: fantasia e romance

Tinha que ser Ele?

O pai superprotetor Ned (Bryan Cranston) e a família vão visitar a filha Stephanie (Zoey Deutch) no feriado do Natal e a encontram em conflito com o novo namorado, o bilionário Laird (James Franco) que ficou rico graças a internet. Ao conhecer as excentricidades do genro, Ned entra em pânico e o considera inadequado para sua filha. Confusões e risadas são garantidas nesse longa-metragem!

Classificação indicativa: 14 anos / Gênero: comédia

Fátima

Sozinha, Fatima cria as filhas Souad, de 15 anos, adolescente rebelde, e Nesrine, de 18 anos, começando os estudos de medicina. Muçulmana, a comunicação com as filhas é frustrada por não falar francês fluentemente, mas ela sente a necessidade de se esforçar cada vez mais. Um dia, em seu emprego como empregada doméstica, ela cai de uma escada. Abalada pela doença, ela busca escrever para as filhas tudo o que não conseguiu dizer antes.

Classificação indicativa: 10 anos / Gênero: drama

Eles só usam Black Tie

Após o sombrio suicídio de uma menina misteriosamente transmitido ao vivo pela da internet, um grupo de jovens ricos passa a ser atormentado um ano depois. A tragédia obriga-os a reavaliar suas próprias vidas, em busca de respostas, drogas e salvação. O longa-metragem debate questões de raça, política e sexualidade.

Classificação indicativa: 16 anos / Gênero: drama

História Antes de Uma História

Dr. K é um senhor curioso, que gosta de caminhar e está em busca de novos conhecimentos. Em suas caminhadas, estranhos objetos começam a aparecer em sua estrada. Aos poucos, ele percebe que os objetos irão ajudar a descobrir um grande mistério.

Classificação indicativa: livre / Gênero: animação

Estopô Balaio

Estopô Balaio é um grupo teatral que desenvolve um trabalho coletivo artístico a partir das experiências dos moradores do Jardim Romano, na periferia de São Paulo. Traz as histórias dos moradores com as águas das enchentes que assolaram a vida da comunidade há dez anos.

Classificação indicativa: 10 anos / Gênero: documentário

LEIA TAMBÉM: