Emmy 2020: saiba mais sobre as séries vencedoras e onde assisti-las

Confira as principais campeãs da noite e em quais serviços de streaming estão disponíveis

Emmy 2020: saiba mais sobre as séries vencedoras e onde assisti-las
Foto: Divulgação/HBO

O Emmy 2020, cerimônia que premia os melhores programas televisivos norte-americanos, aconteceu no último domingo (20) em Los Angeles. Por conta das recomendações de isolamento social, pela primeira vez a premiação ocorreu de forma virtual, com os atores e produtores em suas próprias casas, participando por meio de uma chamada de vídeo.

A noite foi marcada por algumas surpresas, como o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática entregue a Zendaya, que se tornou a mais jovem a vencer essa categoria. Além disso, “Watchmen” levou onze estatuetas para casa, sendo o grande destaque. Veja tudo sobre as produções aclamadas e descubra onde assistir!

Principais séries ganhadoras do Emmy 2020

Watchmen

Emmy 2020: confira quais foram as séries vencedoras e onde assisti-las
Foto: Divulgação/HBO

Uma das maiores campeãs foi a série “Watchmen”, que pode ser assistida no HBO Go. A trama gira em torno da detetive Angela, que quer combater um grupo que defende a supremacia branca, chamado de “A sétima cavalaria”, ao mesmo tempo em que investiga assassinatos que acontecem na cidade. A produção ganhou destaque por debater questões importantes como o racismo.

Euphoria

A série que rendeu um prêmio do Emmy 2020 a Zendaya também está disponível no HBO Go e é um drama adolescente. Retrata pautas importantes como problemas com drogas, relacionamentos abusivos, machismo, sexualidade e conflitos familiares. Ela gira em torno da personagem Rue Bennett, que acabou de sair de uma clínica de reabilitação e está tentando recomeçar sua vida.

Ozark

Emmy 2020: confira quais foram as séries vencedoras e onde assisti-las
Foto: Divulgação/Netflix

Uma das séries de maior sucesso da Netflix é “Ozark”, que mostra a vida do consultor financeiro Marty Bird, que se muda para uma cidade no estado de Missouri com sua esposa. Lá, ele descobre um novo lado do capitalismo, envolvendo lavagem de dinheiro vindo do tráfico de drogas. A produção rendeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Drámatica para Julia Garner.

The Morning Show

A série, estrelada por grandes nomes de Hollywood, pode ser assistida no Apple TV+ e conta a história de um programa matinal de TV. Após 15 anos no ar, um dos apresentadores é demitido e, agora, a outra âncora vai ter que disputar o cargo com a nova integrante da equipe, que quer tomar seu lugar. O elenco, composto pela atriz Jennifer Aniston, proporcionou grandes momentos durante a cerimônia do Emmy 2020, inclusive uma pequena reunião de “Friends”.

Rick and Morty

Emmy 2020: confira quais foram as séries vencedoras e onde assisti-las
Foto: Divulgação/Netflix

A série venceu o Emmy 2020 de Melhor Animação e possui todas as temporadas disponíveis na Netflix. Ela retrata as aventuras do cientista Morty e do seu neto Rick. No entanto, apesar do formato de desenho animado, tem uma linguagem adulta e bem-humorada, com muitas piadas e sarcasmo.

Schitt’s Creek

A grande campeã entre as séries de comédia foi “Schitt’s Creek”, que conta a história de um rico casal que possui dois filhos. Um dia, eles acabam ficando sem dinheiro de uma hora para a outra, sendo obrigados a se mudar para uma cidade que compraram no passado apenas por diversão e brincadeira. Agora, a família precisa encarar o choque de realidade que vai ser a nova vida. A ganhadora de sete prêmios está disponível no Paramount+.

RuPaul’s Drag Race

Foto: Divulgação/Netflix

O vencedor da categoria Melhor Programa de Competição foi o reality show “RuPaul’s Drag Race”, em que os participantes precisam enfrentar desafios que testam seus talentos, como canto, dança, maquiagem, corte e costura. A cada episódio, uma drag queen é eliminada. Divertido e cheio de representatividade, pode ser assistido na Netflix.

Está esperando o quê? Pegue a pipoca e escolha sua série favorita!

Leia também: