Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja como armazenar os enfeites de Natal corretamente
Veja como armazenar os enfeites de Natal corretamente - Shutterstock

Sem categoria

Como organizar e guardar os enfeites após o Natal

Para que os enfeites de Natal ainda estejam bons no ano que vem, é preciso guardá-los corretamente; siga essas dicas

Na tradição católica, a data correta para retirar e guardar a árvore e os outros enfeites de Natal é 6 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis. Contudo, nem todas as famílias seguem isso, seja por não fazerem parte da religião ou mesmo por questões de praticidade.

Há quem prefira já organizar tudo logo depois de o Natal passar, para agilizar as coisas. Enquanto isso, algumas casas ficam com as luzinhas natalinas na sua frente por bem mais tempo, geralmente por falta de tempo para retirar tudo.

Independentemente de quando a organização ocorrerá, ela deve ser feita com muito cuidado e seguindo certas dicas. Afinal, os enfeites todos ainda precisam estar em bom estado no ano seguinte, não é mesmo?

Descubra como guardar cada um dos itens da decoração de Natal:

Árvore de Natal

Montar a árvore de Natal é um momento pelo qual muitas pessoas, especialmente as crianças, esperam ansiosamente todos os anos. A hora de desmontá-la, todavia, costuma ser uma dor de cabeça quando não se sabe como guardá-la corretamente.

O melhor para que o material da árvore fique protegido e não se desgaste é colocá-la de volta em sua caixa original. Porém, muitas pessoas não têm mais essa embalagem. Nesses casos, você pode usar um pacote de plástico resistente ou TNT e passar uma fita em volta.

Enfeites da árvore

Essa é a parte mais complexa e demorada. Primeiramente, é essencial ter atenção na hora de retirá-los da árvore, pois alguns enfeites podem ser frágeis. É o caso dos pisca-piscas, uma vez que suas luzes queimam com facilidade.

Se você ainda tiver as embalagens originais de cada decoração, é a melhor opção, que vai deixá-las mais protegidas. Uma caixa de sapato também pode ser reutilizada para esse fim, se for o caso.

Para que os enfeites não fiquem todos amontoados e fazendo peso uns nos outros, o ideal é usar papelão para fazer divisórias na caixa de sapato na hora de organizar tudo, guardando cada tipo de decoração separadamente. Outra ideia é usar os sacos transparentes com zíper (zip lock).

Um cuidado para quem for guardar tudo na mesma caixa sem divisórias é organizar os enfeites mais pesados por baixo e aqueles mais frágeis por cima. O pisca-pisca deve ser enrolado em uma garrafa pet ou em um pedaço de papelão, de forma que não se entrelace todo.

Presépio

O presépio é cheio de peças extremamente delicadas e é necessária atenção para que eles não quebrem de um ano para o outro. A dica é envolver cada uma das peças em plástico bolha ou, caso não tenha, folhas de jornal. Só depois tudo deve ir para a caixa.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

O estresse pode se manifestar no corpo humano de diferentes maneiras, incluindo algumas pouco faladas; descubra quais são

Entretenimento

Pesquisa da Preply revela que o período do Carnaval é oportunidade para praticar idiomas com turistas estrangeiros

Beleza

Especialista explica a diferença entre as técnicas de sobrancelhas mais populares dos salões de beleza

Finanças e Empreendedorismo

Seu dinheiro acaba antes do final do mês? Saiba como fazer para seu salário render mais e organizar as suas finanças pessoais