Segredos de Libra: conheça 7 características do signo

Descubra os segredos de Libra, o sétimo signo do zodíaco

Segredos de libra, signo do mês
Foto: Shutterstock

Os librianos, que comemoram o aniversário entre 23 de setembro e 22 de outubro, são simpáticos, charmosos, falantes e carinhosos. Por outro lado, também podem ser indecisos, omissos, inconstantes e consumistas. Quer saber um pouquinho mais sobre o signo? Então confira os 7 segredos de Libra e surpreenda-se!

 

Segredos de Libra: conheça 7 características do signo regido pelo planeta Vênus

 

1. Problemas reais

O libriano sente dificuldade de enfrentar problemas reais. Libra adora idealizar, romantizar, imaginar. A realidade pode até estar complicada, mas esse signo vai tentar encontrar um lado positivo na crise. Porém, se os problemas ficarem grandes demais, a tendência de Libra é se afastar. Encarar os “monstros” do dia a dia não faz parte da natureza desse signo.

 

2. Decisões não são o forte deste signo

Tomar uma decisão é sempre um dilema para o libriano. Esse signo sente necessidade de fazer escolhas corretas e, dessa forma, evitar injustiças. Por isso, diante de dois caminhos a seguir, os librianos ficam ansiosos e costumam travar. Isso acontece porque uma decisão errada ou imatura gera sofrimento para Libra. Ter mais segurança interior pode ajudar!

 

3. A aparência fala mais alto

Esse signo valoriza bastante as aparências, a “embalagem”. Vênus, o planeta da beleza, do amor e das artes, é quem rege Libra. Portanto, a aparência das pessoas e das coisas importa bastante para esse signo, que pode se encantar por alguém bonito, mesmo sem conhecê-lo profundamente. Isso é perigoso, pois o risco de decepção é enorme!

 

Segredos de Libra: conheça 7 características do signo

Foto: Shutterstock

 

4. Opiniões alheias importam

O libriano costuma se influenciar por opiniões alheias. Libra é um signo gregário, ou seja, adora estar no meio de gente. Além disso, faz questão de harmonia nas relações pessoais. Por esse motivo, esse signo prefere concordar com as opiniões dos outros a alimentar discussões. Será que é um preço alto a pagar para preservar a paz a qualquer custo?

 

5. Inconstância é a palavra-chave

É um signo inconstante como uma brisa… O elemento regente de Libra é o Ar, e isso significa atividade mental acelerada. Assim, os librianos não são um exemplo de constância como os signos da Terra (Touro, Virgem e Capricórnio). Libra muda de ideia com frequência e enjoa das coisas com facilidade. Mas é incapaz de agir com grosseria ou descaso.

 

6. Neutralidade é seu sobrenome

O libriano odeia tomar partido, já que ele não apenas gosta do contato humano como precisa disso para conquistar a paz. Isso leva o signo, muitas vezes, a se omitir durante os barracos. Diante de uma briga entre dois amigos, Libra vai tentar apartar. Se não conseguir, ficará neutro para não se indispor com ninguém.

 

7. Ansiedade e consumismo

Na hora das compras, o libriano pode perder a cabeça! Libra é sensível a coisas bonitas, seja uma roupa estilosa ou um acessório caprichado para a decoração da casa. Mesmo que já estejam no vermelho, os librianos podem comprar aquele produtinho irresistível da vitrine, sabe? Para inibir esses impulsos consumistas, a dica é segurar a ansiedade na hora H!

 

Agora que você já sabe os segredos de Libras, corre pro site do João Bidu e veja como será seu dia!

 

 

Texto: Fernanda Villas Bôas/João Bidu | Edição: Érika Alfaro | Design: Josemara Nascimento

 

LEIA TAMBÉM: