Sedentarismo: não tem desculpa, é a hora de abandoná-lo!

Não existe desculpa para o sedentarismo. Livre-se dele agora mesmo e para te ajudar existe uma variedade de opções. Confira algumas delas!

mulher fazendo caminhada
Foto: shutterstock.com

Sair do sedentarismo pode ser difícil, mas não desista na primeira oportunidade que você tiver. E para isso existem várias opções de atividades físicas. Experimente a corrida; se não gostar, matricule-se em uma aula de dança ou natação. É importante tentar diferentes esportes até encontrar uma modalidade que agrade. Se bater a dúvidas, confira algumas dicas abaixo:

 

mulher fazendo caminhada

Foto: Shutterstock.com

 

CAMINHE PARA LONGE DO SEDENTARISMO

É uma ótima ideia para quem está começando a se exercitar, pois pode ser feita em qualquer lugar público, sem custo algum, além de ser leve. Para quem já está adaptado à caminhada, a corrida oferece os mesmos benefícios, com uma queima calórica maior, mas com alguns impactos musculares e de articulação.

BICICLETA

É um exercício aeróbico, como a caminhada, e tem a vantagem de ser mais dinâmico e possibilitar ao atleta vislumbrar várias paisagens e lugares diferentes, o que proporciona muito bem-estar.

 

mulher fazendo ioga

Foto: Shutterstock.com

IOGA E PILATES

Os movimentos de alongamento e força trazem uma sensação de relaxamento. Além de tonificar os músculos, contribui para a consciência corporal e equilíbrio.

ESPORTES

Saia do sedentarismo praticando esporte. Futebol, vôlei, tênis, natação e lutas promovem bem-estar e trabalham com a parte aeróbica e anaeróbica.

 

Leia também: 

MUSCULAÇÃO

Mais que manter um corpo bonito, os exercícios de força previnem contra doenças típicas do envelhecimento, como a osteoporose, além de oferecerem bem-estar.

DANÇA

A música aliada a movimentos é um ótimo exercício para afastar a tristeza. Experimente!

Texto: Redação Alto Astral