Connect with us

O que você está procurando?

Emagrecer de uma forma saudável não é impossível. Aposte nas dietas ricas em todos os nutrientes e também nos exercícios para conquistar o corpo em forma!
- Foto: iStock.com/Getty Images

Emagrecer e diminuir medidas de maneira saudável

Emagrecer de uma forma saudável não é impossível. Aposte nas dietas ricas em todos os nutrientes e também nos exercícios para conquistar o corpo em forma!

As mudanças de hábito propostas pela dieta detox são uma boa opção para perder alguns quilinhos, no entanto, vale reforçar que seu principal objetivo é desintoxicar o organismo e prevenir doenças. Dessa maneira, existem outros métodos que podem ser adotados na hora de emagrecer de uma forma saudável e sem abusos. Confira!

salmao-nozes-azeite-mediterranea

Foto: iStock.com/Getty Images

Dieta mediterrânea

O cardápio se baseia nos costumes alimentares dos países que compõem a região mediterrânea e tem como principais ingredientes peixes, azeite, hortaliças, frutas, cereais, legumes e pequenas quantidades de carne vermelha. Rica em fibras, proteínas e oleaginosas, a dieta foi adotada em todo o mundo por ser uma ótima opção de alimentação saudável e uma grande aliada do coração, combatendo o colesterol alto e a arteriosclerose.

Dieta termogênica

pimenta-dieta-termogenica

Foto: Shutterstock

Os alimentos termogênicos presentes nessa dieta são poderosos na hora de perder peso e reduzir a barriga. Eles possuem algumas substâncias em sua composição que são responsáveis por acelerar o metabolismo do corpo e, consequentemente, a queima de gordura. A canela e a pimenta são os grandes protagonistas desse grupo, assim como o gengibre. “Essa raiz é muito utilizada nas dietas, pois possui uma substância chamada gingerol que, assim como a capsaicina, tem propriedades termogênicas, aumentando o metabolismo e a temperatura corporal”, revela a nutricionista Bruna Murta.

Exercícios físicos

exercicio-fisico-saudável

Foto: Shutterstock

Rotina saudável não se resume apenas à alimentação. Vale lembrar que é necessário aliar uma prática esportiva ao novo cardápio. Por isso, aposte em alternativas aeróbicas, como a caminhada, corrida, bicicleta e natação e, em caso de dúvidas, procure um especialista que indique a intensidade, a frequência e a maneira correta de realizar cada modalidade.

 

Texto: Edgard Vicentini/Colaborador

Consultoria: Bruna Murta, nutricionista

 

LEIA TAMBÉM:

Advertisement

Estilo de vida

Confira 5 receitas simples e práticas de sucos que auxiliam no sono! Veja os ingredientes que potencializam seu descanso.

Estilo de vida

Saiba mais sobre alimentos que intoxicam e que atrapalham a dieta detox! Uma dica é dar preferência para vegetais folhosos, castanha do-pará e peixes!

Estilo de vida

Diagnóstico de Münchausen pode afastar paciente do tratamento, já que sintomas são inventados por ele. Distúrbio não é o mesmo que a hipocondria

Estilo de vida

Em excesso, a exposição às luzes pode causar grandes prejuízos às funções do seu cérebro. Conheça os riscos da poluição luminosa

Estilo de vida

Entenda como a água de coco pode dar uma ajudinha na hora de deixar o corpo em forma, ajudando na digestão e eliminando o inchaço

Estilo de vida

Segundo pesquisa brasileira recente, as mulheres se preocupam e frequentam mais o dentista do que os homens. Confira mais sobre o assunto!

Estilo de vida

Com diferentes vitaminas e minerais, a couve age contra vários problemas. Conheça as propriedades que combatem cinco deles

Estilo de vida

Os portadores da síndrome de Münchausen são capazes de colocar a própria saúde em risco em busca de cuidados das outras pessoas