Fazer uma pequena refeição após o café da manhã e antes do almoço é importante para manter o organismo saciado! Veja algumas sugestões para o lanche!
por Redação Alto Astral
Publicado em 11/11/2016 às 10:03
Atualizado às 11:58
Que é necessário ter um café da manhã caprichado, repleto de nutrientes, não é segredo para ninguém. Mas nem por isso o organismo deve ficar mal abastecido o resto do dia. “A maior parte dos especialistas recomenda de cinco a seis pequenas refeições, intercaladas a cada três horas. Assim, você mantém a fome sob controle e não exagera na próxima refeição”, afirma a nutróloga Tamara Mazaracki. Por isso, entre as principais refeições, é necessário fazer um lanche, optando por alimentos leves e saudáveis.
Fracionar as refeições ainda traz o benefício de não sobrecarregar o sistema digestivo, induzindo-o a trabalhar o dia todo. Isso faz com que se esteja sempre saciado, o que evita ataques a guloseimas e aquela barriguinha avantajada. “O ideal é comer mais vezes ao dia, pequenos lanches, respeitando o esvaziamento gástrico e evitando o estufamento do abdômen”, destaca a nutricionista Elaine Lebenberg.
Foto: Shutterstock
O lanche é importante para manter a energia consumida no café da manhã até a hora do almoço e do almoço até o jantar. Da mesma forma que o desjejum, o lanche deve apresentar alimentos nutritivos e saudáveis. Como o horário da pausa para o lanche costuma ser durante atividades rotineiras, como estudar, malhar e trabalhar, o mais indicado são alimentos práticos. Confira alguns exemplos:
Foto: iStock.com/Getty Images
FOTO: iStock.com/Getty Images
Texto: Natália Negretti
Consultoria: Elaine Lebenberg, nutricionista; Tamara Mazaracki, nutróloga
LEIA MAIS
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.