São várias as partes do corpo que podem ser afetadas pelo inchaço. Além de gerar incômodos, ele pode ser indício de algo mais grave e deve ser analisado
por Redação Alto Astral
Publicado em 12/12/2016 às 13:25
Atualizado às 12:55
Pés, rosto, mãos, barriga, pernas… São várias as partes do corpo que podem ser afetadas pelo inchaço. Além de gerar incômodos, ele pode ser indício de algo mais grave, além da própria doença celíaca. Nas próximas linhas, você descobre alguns dos motivos capazes de provocar o inchaço.
Foto: Reprodução
Se você passa muito tempo sentado, pode ter boas chances de sofrer com o inchaço. Uma alternativa eficaz é passar alguns minutos em pé ou andando, a fim de melhorar a circulação sanguínea.
Assim como existem remédios que podem dar dor de cabeça ou sensação de náusea, por exemplo, também é possível que o efeito colateral seja o inchaço. Por isso, nunca use medicamentos por conta própria, ok?
Dentro das veias existem algumas válvulas responsáveis por deixar o sangue circular apenas em direção ao coração. O problema surge quando elas não funcionam corretamente, fazendo com que o sangue se acumule nas pernas. É nesse momento que o inchaço aparece.
Foto: Reprodução
Boa parte das mulheres sofre com o inchaço durante a menstruação ou até mesmo alguns dias antes, ao longo da TPM (tensão pré-menstrual).
Quando o coração não consegue bombear o sangue normalmente, alguns sinais podem ser notados. Então, fique atento: pernas, barriga e pulmões inchados podem ser sintomas de problemas no coração.
LEIA TAMBÉM:
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.