Connect with us

O que você está procurando?

Listamos 3 questões comuns sobre o processo de emagrecimento que vão te ajudar a entrar em forma sem sofrimento e de maneira eficaz.
- Foto: iStock e Getty Images

Confira 3 dúvidas comuns quando o assunto é emagrecimento

Listamos 3 questões comuns sobre o processo de emagrecimento que vão te ajudar a entrar em forma sem sofrimento e de maneira eficaz.

Começar uma reeducação alimentar e se condicionar a fazer exercícios físicos com frequência não é tão simples. Além do esforço e da dedicação necessária ao longo do processo, também é preciso esclarecer possíveis dúvidas que surgem com bastante frequência. Pensando nisso, listamos 3 questões comuns sobre o processo de emagrecimento. Que tal conferir?

 

mulher fita metrica medindo cintura emagrecimento

Foto: Shutterstock

 

1. Para quem já é ativo, é necessário modificar a intensidade do exercício para obter melhores resultados?

Certamente que o corpo, quando já está adaptado a um estimulo, tende a entrar na chamada zona de conforto, e terá mais dificuldade em responder ao exercício. Por isso, é importante variar intensidade, tipo de treino, duração da atividade… Por exemplo: vale trocar uma corrida longa feita em ritmo moderado por uma de curta distância, mas em ritmo intenso. Assim, o emagrecimento é mais eficaz.

2. Como fazer as melhores escolhas em um restaurante self service?

Antes de montar seu prato, procure olhar todos os alimentos que estão disponíveis no balcão e sempre inicie a montagem pela salada, colocando verduras e legumes, crus e cozidos. Além disso, evite colocar mais de uma opção de alimentos que pertencem ao mesmo grupo (como milho e arroz) e prefira sempre as preparações assadas, grelhadas ou cozidas. Por fim, se a opção de sobremesa estiver incluída, dê preferência as frutas.

 

alimentos saudaveis garfo faca despertador fita metrica emagrecimento

Foto: iStock e Getty Images

 

3.  O que é o IMC? Podemos confiar no método tranquilamente?

IMC significa Índice de Massa Corpórea, sendo que o seu cálculo é dado através do peso e altura. O IMC é utilizado para classificar os indivíduos que podem se encaixar nas seguintes classificações: magreza graus I, II e III, eutrofia (peso adequado), sobrepeso e obesidade graus I, II e III. Embora o IMC ainda seja um método muito utilizado, ele possui falhas, principalmente por não avaliar a porcentagem de massa magra e gordura corporal. Um indivíduo treinado e musculoso pode ser classificado com sobrepeso ou obesidade, o que não é verdade.

 

LEIA TAMBÉM:

Advertisement

Estilo de vida

Conheça 4 dicas simples que farão diferença no momento da compra de seus legumes! Valorize esses ingredientes e traga mais saúde para o seu dia a dia.

Estilo de vida

A biópsia é um procedimento que consiste na coleta de fragmentos de um determinado órgão ou tecido para análise posterior. Saiba mais sobre ela!

Estilo de vida

A modelo ensina como se preparar para os dias de folia: veja dicas de Tânia Oliveira para ficar com o corpo em forma para o Carnaval!

Estilo de vida

Saiba quais são as diferentes formas de se consumir a tão famosa erva-mate e quais os seus benefícios para a saúde. Leia e saiba mais

Estilo de vida

O gostinho único das ervas finas para o tempero, prometem mais do que sabor: os benefícios para o corpo e para a perda de peso também são incríveis! Confira

Estilo de vida

A ansiedade fora de controle provoca várias disfunções no cérebro. Veja como esse alarme se torna um assustador transtorno mental

Estilo de vida

A ansiedade fora de controle provoca várias disfunções no cérebro. Veja como esse alarme se torna um assustador transtorno age no órgão

Estilo de vida

Com uma mente inquieta, a ansiedade prejudica as atividades do cotidiano e sintomas podem ser confundidos com infarto, por exemplo