Connect with us

O que você está procurando?

Algumas pesquisas vem sendo feitas no Estados Unidos para entender como os dispositivos digitais prejudicam as crianças. Confira o que elas dizem!
- Os pais acabam colaborando parta a exclusão social dos filhos ao liberarFoto: Istock.com/Getty images

Como o uso de dispositivos digitais pode prejudicar as crianças?

Algumas pesquisas vem sendo feitas no Estados Unidos para entender como os dispositivos digitais prejudicam as crianças. Confira o que elas dizem!

Na Filadélfia, EUA, foi realizada uma pesquisa sobre uso de tecnologias por crianças e os pesquisadores constataram que a maioria ganhou tablets, smartphones ou iPods aos 4 anos de idade e faziam uso desses dispositivos digitais sem supervisão dos pais, completamente sozinhos.

 

criança usando o computador

Na maioria das vezes os pais não supervisionam o uso que os filhos fazem dos dispositivos digitais Foto: Istock.com/Getty images

Um terço dos 350 pais de crianças de 3 a 4 anos disse que seus filhos gostavam de usar mais de um dispositivo, ao mesmo tempo. 70% dos pais relataram permitir que seus filhos, com idades entre 6 meses a 4 anos, joguem com dispositivos móveis, enquanto fazem trabalhos domésticos e 65% disseram ter feito isso para aplacar o mau comportamento da criança em público. “Os pais deixam as crianças usarem os dispositivos digitais na hora de dormir, embora as telas brilhantes interfiram no sono. Eles não sabem, mas estão colocando o filho para dormir em um ambiente que os impede de ir dormir”, afirma o pediatra e homeopata Moises Chencinski.

Mais dados…

Outro estudo americano, realizado pelo Common Sense Media, mostrou que 72% das crianças de 8 anos ou mais jovens utilizaram um dispositivo móvel, em 2013, por exemplo, em comparação com 38%, em 2011. Para o pediatra, os dados das duas pesquisas são preocupantes: “se as crianças estão se sentando sozinhas, por horas a fio, apenas acompanhadas dos dispositivos digitais, nós simplesmente não sabemos quais são as consequências para o desenvolvimento social delas. A Academia Americana de Pediatria recomendou a abstinência  total para crianças menores de 2 anos, porém tem suavizado sua posição. Agora aconselha fixar prazos, priorizando o que chama de não usar os  dispositivos como chupeta para acalmar as crianças”.

 

 

Consultoria Moises Chencinski, pediatra e homeopata

 

 

Leia também: 

 

 

Advertisement

Estilo de vida

Deseja uma solução natural para o seu problema de saúde? Então, confira 10 chás que curam os mais variados sintomas e aproveite!

Estilo de vida

Pesquisas mostram que o leite combate a hipertensão, o magnésio e o potássio são dois dos responsáveis por essa ajuda. Confira tudo nessa matéria

Estilo de vida

Cereja, limão e amora ajudam a controlar a glicemia, sendo alternativas saborosas e refrescantes para quem precisa afastar ou estabilizar o diabetes!

Estilo de vida

Pesquisadores dos Estados Unidos fizeram estudo a partir da seguinte pergunta: Quem dorme menos após ter um filho? Homens ou mulheres? Confira a resposta!

Estilo de vida

Viver sem ingredientes de origem animal pode parecer impossível, mas não é! Confira nossas receitas veganas superfáceis e deliciosas!

Estilo de vida

Para emagrecer com saúde, você precisa reeducar a alimentação. Mas sabia que com sucos funcionais essa tarefa se torna mais fácil?

Estilo de vida

Estudo feito na Alemanha apresentou dados que confirmam que os homens europeus são os que mais sofrem com perda de cabelo prematura. Entenda mais sobre!

Estilo de vida

Após três anos, meninas que sobreviveram ao câncer infantil recriam foto que viralizou na internet e mostra o quanto melhoraram. Veja o ensaio e inspire-se!