Connect with us

O que você está procurando?

As crianças roncarem é normal, mas, em alguns casos, é importante os pais prestarem mais atenção. Entenda até que ponto o ronco é comum!
- Foto: Shutter

Seu filho ronca? Veja se esse problema pode trazer algum risco!

As crianças roncarem é normal, mas, em alguns casos, é importante os pais prestarem mais atenção. Entenda até que ponto o ronco é comum!

As crianças também roncam, assim como os adultos e isso pode ser inofensivo. Porém, as que roncam com frequência e possuem algum problema respiratório precisam de uma atenção especial. Sabe porque? Elas apresentam um risco maior de desenvolver dificuldades de concentração e de aprendizagem. Saiba mais!

 

criança dormindo

Quando a criança sofre com algum problema respiratório, roncar pode ser preocupante Foto: Shutterstock.com

Um estudo mostra que muitos pais não estão conscientes dos possíveis riscos associados com o ronco frequente em crianças. “O ronco periódico em crianças não é incomum. Mas, quando se torna recorrente e a criança desenvolve apneia, a qualidade do sono é afetada. Isto, por sua vez, pode levar a problemas como cansaço diurno, falta de concentração, dificuldades de aprendizagem, enurese e atraso no crescimento”, afirma o pediatra e homeopata Moises Chencinski.

 

Pequena porcentagem

Um estudo sueco que buscou determinar a ocorrência do ronco e da apneia do sono em 1.300 crianças com idades entre 0 e 11 anos, descobriu que aproximadamente 5% das crianças examinadas roncavam várias vezes por semana. Apesar de ronco pronunciado, apenas um terço dessas tinha recebido ajuda médica para o seu problema.

 

Menos qualidade de vida

“Crianças que roncam muito, têm uma qualidade de vida reduzida, especialmente as que têm apneia do sono. O estudo mostra ainda que a consciência sobre os efeitos negativos dos distúrbios respiratórios, durante o sono, para a saúde das crianças é baixa e que a maioria dos pais não está ciente de que isso é algo que deve ser investigado e tratado. O resultado óbvio do estudo é que os pais precisam de mais informações”, conta o pediatra. A razão mais comum para esse problemas em crianças são as amígdalas aumentadas ou as adenoides. Nestes casos, pode ser curado ou reduzido com uma cirurgia.

 

Fonte: Moises Chencinski, pediatra e homeopata

 

Leia também

Advertisement

Estilo de vida

Quer perder medidas ou voltar a antiga silhueta? Seguindo um cardápio detox você desintoxica o organismo e desincha a barriga em apenas 7 dias!

Estilo de vida

Na hora de preparar os chás, a hortelã é uma das ervas mais lembradas. Adicione a erva às saladas e aproveite os seus benefícios de outras maneiras!

Estilo de vida

O azeite é capaz de melhorar a circulação sanguínea, afastar a gastrite, controlar os níveis de colesterol e muito mais! Confira outras vantagens desse óleo

Estilo de vida

Aposte nos ingredientes certos para elaborar receitas que, além auxiliarem no processo de emagrecimento, ainda te ajudam a secar o abdome!

Estilo de vida

Ganhe um corpo de dar inveja com a ajuda desta poderosa hortaliça! O suco de couve é repleto de benefícios além da perda de peso, confira

Estilo de vida

Para deixar a dieta na Páscoa mais doce, confira duas receitas de ovo de páscoa de colher zero açúcar: uma com frutas vermelhas e outra com coco

Estilo de vida

As famosas têm seus segredos para exibir seus corpos sequinhos por aí. Confira as dicas das divas de tevê e conquiste um abdome sequinho agora mesmo!

Mundo místico

Os provérbios são frases curtas que tem como finalidade sugerir conselhos. Peça sua graça com a ajuda dos provérbios da semana de 10 a 16 de abril.