Como emagrecer no frio? 5 exercícios para fazer em casa

Não deixe a temperatura te desanimar: é possível emagrecer rápido, sem sair de casa e no tempo frio; veja como

Praticar exercícios em casa pode ser uma ótima alternativa para se desvencilhar do frio
Praticar exercícios em casa pode ser uma ótima alternativa para se desvencilhar do frio - Shutterstock

por Loyane Lapa
Publicado em 19/05/2022 às 09:00
Atualizado às 09:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Após enfrentar as duas noites mais frias do ano, até bate um desânimo de continuar o projeto fit, não é mesmo? Afinal, o tempo não está tão convidativo assim para sair de casa e ir até à academia ou até mesmo para caminhar e fazer outra atividade física. Não à toa, é comum surgir a pergunta: como emagrecer no frio? Mas calma, isso é possível!

Se você é do tipo de pessoa que malha com frequência ou se está esperando o tempo melhorar um pouco para dar continuidade aos exercícios, uma boa possibilidade de como emagrecer no frio é justamente a prática de atividadesin door, ou seja, em casa.

Além de ser uma ótima maneira de não perder o ritmo, essa também é uma estratégia interessante de se aquecer nesse outono/inverno, viu?

Para isso, a personal trainer Lana Pessoa separou alguns exercícios que podem ser realizados em casa e que consomem uma grande quantidade de calorias, algo perfeito para quem quer emagrecer no frio. Confira a seguir:
Mulher pulando corda
Confira abaixo os exercícios que podem ser feitos em casa (Foto: Shutterstock)

1. Ajoelhar e, em seguida, ficar de pé

Para fazer esse exercício, é preciso subir o peso inteiro do corpo com apenas uma das pernas e, depois, fazer o mesmo com a outra perna. Sempre alternando para ficar na posição de pé.

Segundo a treinadora, ao levantar todo o peso se gasta muitas calorias e, quando se empurra o pé em direção ao solo para subir novamente, focamos bastante nas pernas.

2. Agachamento com salto

“É um exercício poderoso para começarmos a sequência. Nele, temos alto gasto calórico, pois movimentamos o corpo como um todo (pernas, abdômen e braços para dar potência na hora da subida) e também trabalhamos de maneira localizada, fortalecendo, principalmente, pernas e glúteos”, afirma Lana.

3. Corrida parada, com joelhos altos

Como o próprio nome já diz, você deverá ficar parado e simular os passos de uma corrida, elevando os joelhos o máximo que conseguir.

“As corridas têm alto gasto calórico e, quando se empurra o calcanhar pro chão para levantar o joelho, se potencializa a ação localizada nos glúteos”, completa a especialista.

4. Pular corda

Caso não tenha corda, simular o movimento terá, praticamente, o mesmo resultado. “Caso tenha coordenação motora, pode incluir socos, como se houvesse um saco de boxe à sua frente. Esse é um exercício que trabalha os membros inferiores, superiores e promove alto gasto calórico”, relata a personal trainer.

5. Polichinelo

Abra e feche as mãos o mais alto possível, enquanto realiza o mesmo movimento com as pernas, utilizando pequenos saltos. Um exercício clássico. “Nesse movimento trabalhamos bastante a panturrilha, minimizando as varizes e fortalecemos os ombros. E isso é muito importante para melhorar a proporção entre cintura e ombro, na situação de triângulo. O resultado será a aparência de uma cintura mais fina”, diz Lana.

“Minha sugestão é fazer cada movimento por 30 segundos e descansar por 10 segundos caminhando de um lado para o outro. Se sobrar energia, repita o circuito até completar 15, 20 ou 30 minutos. Para finalizar a sequência, você pode dançar duas músicas que você adora, assim você solta o corpo e continua gastando calorias, o que torna o treino ainda mais gostoso”, finaliza a treinadora.

Viu como é possível emagrecer no frio fazendo apenas exercícios em casa? Essa é uma maneira de manter seu corpo ativo até o tempo ficar um pouco mais quente. Ah, e não deixe a alimentação de lado, afinal ela é uma importante aliada do emagrecimento.

Fonte:Sportlife; Lana Pessoa, personal trainer. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.