Connect with us

O que você está procurando?

Os anabolizantes são muito usados por pessoas que querem fortalecer os músculos e definir o corpo. Contudo, eles podem trazer prejuízos à saúde.
- FOTO: Shutterstock

Anabolizantes: eles podem até aumentar o risco de câncer!

Os anabolizantes são muito usados por pessoas que querem fortalecer os músculos e definir o corpo. Contudo, eles podem trazer prejuízos à saúde.

O uso de anabolizantes é cada vez mais comum, principalmente entre jovens. Apesar de ser algo considerado normal no universo fitness, essa atitude pode trazer complicações à saúde. Pensando nisso, descubra 4 fatos sobre o uso desse tipo de produto que podem proteger sua saúde.

 

comprimidos-fita-metrica-anabolizantes-copo-bebida-frutas

FOTO: Shutterstock

 

1. Atenção aos efeitos colaterais

Tanto os homens quanto as mulheres podem sofrer com os efeitos colaterais dos anabolizantes. Entre as principais queixas estão aumento de acnes, queda de cabelo, distúrbios da função do fígado, alucinações, coágulos de sangue, retenção de líquido no organismo e aumento da pressão arterial.

 

2. Anabolizantes durante a adolescência

A utilização desse tipo de de produto entre os adolescentes é crescente, o que pode comprometer ainda mais a saúde. Quando os jovens passam a usar anabolizantes, é possível que a maturação óssea fique prejudicada, haja o aumento dos pelos do corpo e desenvolvimento sexual precoce.

 

peso-halter-comprimidos-toalha-injecao-anabolizantes

FOTO: Shutterstock

 

3. Desenvolvimento de tumores

A grande quantidade de hormônios encontrada nesses produtos pode estimular o crescimento de células. E, caso uma dessas células apresente uma tendência a se transformar em um câncer no futuro ou se a pessoa já tem a doença, a substância pode promover seu desenvolvimento com mais rapidez.

 

4. No sexo feminino

Uma das consequências do uso indiscriminado do produto é a alteração do ciclo menstrual, que pode comprometer a saúde das mulheres. Além disso, pode acontecer também de o pescoço ficar mais largo, o queixo mais quadrado, ela ficar mais agressiva e até mesmo ter calvície.

 

 

LEIA TAMBÉM:

Advertisement

Estilo de vida

Crianças que ficam expostas aos fumantes possuem mais risco de se tornarem obesas, pelo menos, é o que diz um estudo feito nos Estados Unidos

Estilo de vida

Quem gosta de romã pode comemorar! Sua casca é repleta de substâncias antioxidantes, que ajudam a prevenir o Alzheimer (dentre outros benefícios)

Estilo de vida

Confira uma seleção de dicas elaboradas com a ajuda de especialistas que vão ajudar você a ter mais inteligência emocional

Estilo de vida

A campanha Novembro Azul vem para incentivar a prevenção de um tipo de câncer silencioso e, infelizmente, comum. Confira 5 alimentos capazes de preveni-lo!

Estilo de vida

O Transtorno de Ansiedade Generalizada pode interferir em vários aspectos da vida social e profissional. Cerca de um terço da população possui a doença

Estilo de vida

O Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) causa, no cérebro, a impressão de que situações de perigo estão para acontecer

Estilo de vida

A reeducação alimentar é uma verdadeira transformação no estilo de vida, que afeta uma série de áreas da saúde, como peso, humor, equilíbrio e disposição

Estilo de vida

A obesidade é um problemas grave que pode trazer consequências sérias para o organismo, como o surgimento de doenças como colesterol alto e diabetes.