Sátiras: comédias que brincam com outros filmes na Netflix

Listamos alguns dos melhores filmes de sátiras disponíveis na Netflix para você. Esse gênero é um dos métodos de comédia mais antigos do mundo.

capa sátiras
IMAGEM: Reprodução

As sátiras são um dos tipos de comédias mais antigos do mundo. Já eram realizadas a mais de dois mil e quinhentos anos atrás pelos gregos. Ainda hoje são muito populares no cinema, onde anualmente temos lançamentos que brincam com gêneros e mesmo outros filmes. Separamos uma lista de algumas sátiras disponíveis na Netflix.

Todo mundo em pânico 2

Esse clássico, continuação do filme que lançou a renovação das sátiras no cinema, segue a mesma fórmula de brincar com clichês estabelecidos de filmes de terror. Aqui, os mesmos protagonistas do primeiro filme (alguns dos quais haviam morrido) vão a uma estranha mansão, onde descobrem diversos perigos paranormais.

Eu ainda estou aqui

Esse “mockumentary” (documentário falso) conta a história do período em que o ator Joaquin Phoenix desistiu de atuar e decidiu se tornar rapper. O ato todo se tratava apenas de uma crítica de Phoenix aos atores cujos egos artísticos os fazem acreditar que serão bem sucedidos em qualquer coisa que tentarem.

Doutor Fantástico

Essa comédia dirigida pelo gênio Stanley Kubrick é completamente dominada pelo ator Peter Sellers, que faz meia dúzia de papéis diferentes. O filme é uma crítica ao medo instaurado pelas instituições governamentais durante a Guerra Fria e aos americanos favoráveis a atacar a União Soviética e começar uma guerra.

Kung Fury

Esse média-metragem de apenas meia hora é uma brincadeira com os absurdos dos filmes de ação, misturando viagens no tempo, dinossauros, robôs, armas a laser e muitas artes marciais.

Johnny English

Essa comédia estrelada por Rowan Atinkinson, que se eternizou no papel do Mr. Bean, é um filme que faz piadas com os clichês dos filmes de espionagem no estilo James Bond, com carros cheio de armas e ferramentas secretas escondidas nos relógios.

Agente 86

Estrelado por Steve Carrell, esse filme também é uma paródia dos filmes de espionagem, brincando com o que um ser humano pode realmente fazer sem ser considerado um super-herói.

Wet Hot American Summer

Essa paródia dos filmes americanos de acampamento de verão se tornou tão popular e motivo de culto que ganhou uma mini-série da Netflix que conta os acontecimentos imediatamente antes do filme. O serviço de streaming promete ainda para esse ano uma série que contará o que os personagens estão fazendo 10 anos depois do último dia de acampamento.

LEIA TAMBÉM: