São Pedro: oração, simpatia e história do santo milagroso

Conheça mais sobre a história do Santo e veja oração e simpatia para compartilhar nas redes sociais

São Pedro
Foto: Pinterest

São Pedro foi um dos 12 apóstolos e um amigo fiel de Jesus Cristo. Sua fé o guiou pelo caminho da luz e da sabedoria divina, tornando-o um pregador do Evangelho e testemunhando a ressurreição do filho de Deus. A Igreja Católica considera Pedro como o primeiro bispo de Roma e, por isso, o seu primeiro Papa. Ele seria o detentor do mais longo pontificado da história, que durou 37 anos.

Para quem não conhece a história, São Pedro nasceu em Betsaida, na Galileia, onde era pescador ao lado de seu pai e de seu irmão, o apóstolo André.

Na verdade, ele se chamava Simão, mas Jesus o chamou de Pedro, em uma das passagens mais conhecidas e pronunciadas do Evangelho: “por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mateus 16: 18-19).

São Pedro padroeiro

Foto: Pinterest

 

O próprio Senhor o confirmou na fé após a Sua ressurreição (da qual foi testemunha), tornando-o pregador do Evangelho através da descida do Espírito Santo, no Dia de Pentecostes. O Santo foi perseguido e martirizado, sendo crucificado de cabeça para baixo, a seu pedido, por não se julgar digno de morrer como seu Senhor, Jesus Cristo.

Considerado o primeiro Papa, seu dia é celebrado em 29 de junho, sempre com uma grande festa. São Pedro também é padroeiro dos pescadores, pedreiros e porteiros.

Simpatia de São Pedro para resolver seus problemas

Abra a bíblia no Salmo 123 e leia-o em voz alta. Depois, anote a dificuldade pela qual está passando em um papel e coloque-o na página do salmo. Feche a bíblia e diga: “Pedro, Pedro, Pedro, a chave do céu é vossa, portanto, ajude-me no que estou necessitando. Assim seja”. Só retire o papel de lá quando resolver o que precisa.

Confira a oração de São Pedro:

“São Pedro apóstolo, por Jesus eleito para ser o rochedo sobre o qual se havia de construir a verdadeira igreja, abençoai e protegei o Papa, os bispos e os cristãos do mundo inteiro. Concedei-nos uma fé autêntica e um grande amor à igreja. Amém”.

Texto e pesquisa: Júlia Martins/Colaboradora | Fonte: O Livro das minhas Orações, Pe. Mário Santos, Editora Paulus, 10ª edição
LEIA TAMBÉM: