Reze para São Patrício e receba graças em sua vida

Por levar uma vida de orações e penitência, São Patrício se tornou um exemplo de superação. Saiba mais sobre a sua trajetória de fé e reze para o santo!

Por Rafael Barbosa - 09/03/2017
Ilustração de São Patrício com cajado ao fundo um céu azul e nuvens

Ilustração: Eugênio Tonon

Por levar uma vida de orações e penitência, São Patrício se tornou um exemplo de superação. Patrono da Irlanda, o santo conseguiu converter o povo irlandês em menos de 30 anos e seu dia é festejado em todo mundo. Confira um pouco sobre a trajetória de fé e peça pela intercessão do santo da sorte!

Ilustração de São Patrício com cajado ao fundo um céu azul e nuvens

Ilustração: Eugênio Tonon/Colaborador

Trajetória de fé

Acredita-se que São Patrício tenha nascido no século IV, em uma família rural da Inglaterra. Aos 16 anos, foi raptado e vendido como escravo na Irlanda. Fugiu para França, onde recebeu um apelo divino para pregar o Evangelho na Irlanda, onde é considerado patrono e apóstolo, responsável por levar o cristianismo a este país do norte europeu.

O santo utilizou o trevo de três folhas, hoje símbolo da Irlanda, para explicar o mistério da Santíssima Trindade e ajudou a construir diversos templos. Sua celebração acontece no dia 17 de março.

Oração poderosa para São Patrício

“Ó bem aventurado apóstolo da Irlanda, glorioso São Patrício: muitos séculos atrás, a Irlanda foi convertida a Cristo. Receba hoje a minha grata e sincera oração e interceda por mim e por aqueles que amo. E uno minha orações às de todos os seus filhos espirituais, transformando a confiança de Deus através dos tempo. Permita-me começar de novo, neste momento, a amar a Deus com todo meu coração e servi-lo com toda a minha força. Ganhe para mim o espírito missionário que me inspirou a trabalhar para o Evangelho. Abra meu coração à caridade para os pobres e que eles possam encontrar alegria e alívio. Dê glória a Deus e a todos os santos. Amém.”

Fonte: O Livro Sagrado das Orações, Ed. Madras, 2007, Cleuza Maria Veneziani Costa

LEIA TAMBÉM

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador