São João: oração, simpatia e história do santo poderoso

Conheça um pouco da história de São João e faça uma oração para celebrar o dia 24 de Junho

são joão
Por Laylla Fiore - 24/06/2019

Foto: Pinterest

São João, o João Batista, é um dos santos mais populares em todo o mundo cristão. Era um filho muito desejado por seus pais, Isabel e Zacarias, ela estéril e ambos com idade já avançada. Primo de Jesus, o caminho dos dois homens santos estavam ligados por um elo maior e divino. Quer saber mais sobre a história e a oração do santo? Continue lendo!

João e Jesus sempre foram muito ligados. A primeira prova disso ocorreu quando Isabel recebeu uma visita de Maria. João, ainda no ventre da mãe, sentiu a presença do Messias e se manifestou, levando sua mãe a exclamar: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!” (Lucas 1: 42)

Depois de um período de penitências e orações no deserto, São João passou a anunciar a vinda do Filho de Deus e a necessidade do Batismo. Sabendo disso, Jesus encontrou seu primo e pediu que ele o batizasse.

 

São João: oração, simpatia e história do santo poderoso

Foto: Pinterest

 

 

Por seu comportamento cristão, João foi condenado à morte pelo rei Herodes. São João é festejado no dia 24 de junho com música e comidas típicas..

O santo é considerado o padroeiro dos hoteleiros, hóspedes e prisioneiros.  Segundo a tradição, Isabel ergueu um mastro em sua casa e acendeu uma fogueira para anunciar o nascimento do filho, o que deu origem a essas tradições nas festas juninas.

Oração a São João

“São João Batista, que veio anunciar a vinda do Messias, Jesus Cristo nosso Salvador, que em meio ao deserto pregou a todos os que vieram ao seu encontro para ouvir suas santas palavras e às margens do Rio Jordão batizou os primeiros fiéis e teve a sagrada honra de conceder o Batismo àquele de quem não se considerava merecedor, Jesus Cristo, o ungido Filho de Deus, faça de mim um templo para aspirar as benesses do Cristo crucificado e conceda-me a água sagrada, a mesma que nele aspergiu quando disse: ‘Eis o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo’. Eu, pobre pecadora, que me considerava indigno das promessas de Cristo, a partir deste  momento regozijo-me pela sua bênção santíssima e curvo-me à vontade soberana do Pai. Assim seja”.

Simpatia do santo para ter proteção

Despeje um copo de água filtrada no chão de um cômodo qualquer de sua casa, dizendo: “Em nome de São João, eu peço que sejam revertidas e afastadas todas as más influências que foram dirigidas a mim e peço para que o meu corpo fique fechado para sempre. Amém”. Em seguida, enxugue o chão com um pano. O copo e o pano, depois de lavados, podem ser usados normalmente.

 

LEIA TAMBÉM: