Santa Paulina: fortaleça sua fé com orações para a santa

Canonizada em 2002, Santa Paulina é a primeira santa brasileira. Ela realizou diversas curas e milagres. Reze para a Santa e peça proteção!

ilustração de Santa Paulina
Ilustração: Eugênio Tonon

Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus é considerada a primeira santa brasileira. Seu nome de batismo é Amábile Lúcia Visintainer. Nasceu no ano de 1865, em Vigolo Vattaro, aldeia italiana da região de Trento (que na época pertencia à Áustria). Ela veio para o Brasil ainda pequena, quando tinha sete anos de idade. Aqui, Santa Paulina, fixou-se na região Sul junto com sua família.

Exemplo de humildade

Fundou, em 1895, juntamente com sua amiga Virgínia, um grupo para cuidar dos mais necessitados e enfermos que se encontravam à margem da sociedade. Trabalhou também, durante 9 anos, em um asilo em Bragança Paulista (SP). Deu um exemplo de obediência e humildade, quando o arcebispo dom Duarte Leopoldo da Silva afastou-a do projeto que ela havia fundado.

Saúde

A santa passou por graves problemas de saúde. Sofreu de diabete, teve um braço amputado e perdeu completamente a visão. Contudo, a doença nunca conseguiu lhe tirar a força da fé e o desejo de ajudar o próximo. Faleceu no dia 9 de julho de 1942.

Fé impressionante

Conhecida pelos brasileiros como madre Paulina, era vista como uma pessoa virtuosa e de uma fé impressionante.

Fundou a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, cuidando de Lúcia Angela Viviani, portadora de câncer, em fase terminal. Também iniciou a obra da Sagrada Família, com o objetivo de abrigar ex-escravos após a abolição da escravatura.

Canonização

Ao longo de sua vida, realizou diversas curas e milagres, que lhe concederam a beatificação em 1991. Anos depois, foi canonizada em 19 de maio de 2002, pelo Papa João Paulo II, tornando, assim, a primeira santa do Brasil. Madre Paulina garante proteção contra os males do corpo e da alma, auxiliando as pessoas angustiadas e sem direção na vida.

Orações especiais para Santa Paulina

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza e Thomás Garcia/Colaboradores | Designer: Deicimar Machado