Sambagym: a tendência que une samba e musculação

O sambagym é a tendência que promete unir samba e musculação para deixar o corpo super definido

aula de samba
Foto: Roberto Teixeira/EGO

Você já ouviu falar no sambagym? É a tendência que promete unir samba e musculação para deixar o corpo superdefinido. Um ritmo essencialmente brasileiro, o samba é uma dança que faz sucesso nos quatro cantos do país e, durante o Carnaval, é mais comum escutar as marchinhas, assistir aos desfiles e também ficar morrendo de vontade de ter aquele corpão das passistas e Rainhas de Bateria, né? Pensando nisso, essa modalidade de exercício pode ser uma boa opção para quem deseja a definição muscular.

aula de samba

Foto: Roberto Teixeira/EGO

Os benefícios do sambagym

O samba é uma dança que, além de divertida, ajuda a movimentar várias partes do corpo, como pernas, quadril, bumbum, coxas e braços. A dança melhora a circulação sanguínea e a capacidade respiratória, além de ser uma ótima aliada na hora de emagrecer e conseguir um corpo malhado.

De acordo com a personal trainer Iva Bittencourt, quando combinado com alguns movimentos de academia, ele é capaz de gastar muitas calorias, além de diminuir o estresse, melhorar a flexibilidade, a concentração e autoestima. Como é um exercício aeróbico, ele também aumenta as endorfinas e a sensação de prazer.

pixabay carnaval

FOTO: Reprodução/Pixabay

Como começar

Em uma aula de samba de 40 minutos você consegue um gasto calórico de 200 a 350 calorias“, conta Iva. Mas antes de começar, é importante respeitar os limites do corpo e ir devagar, além de redobrar a atenção com a alimentação e hidratação, antes, depois e durante as aulas.

Como é a aula de sambagym

Ficou em dúvida de como praticar o sambagym? No vídeo abaixo, você confere como funciona esse tipo de exercício:

O segredo das rainhas de bateria

Quer se inspirar no corpão das rainhas de bateria mas não sabe qual é o segredo? A personal trainer explica: “o segredo de um corpo de passista é sambar, e quando aliada à ginástica, uma dieta equilibrada, bastante água e muito samba no pé, você pode ter um corpo bonito e saudável“, conta.

Paloma Bernardi Rainha Carnaval Grande Rio, sambagym

Consultoria: Iva Bittancourt, Personal Trainer 

LEIA TAMBÉM