Salmo 29: Para os parentes reconhecerem o poder de Deus e respeitá-lo

O salmo 29 é indicado para reconhecer o poder de Deus. Também serve para eliminar doenças, dúvidas e o medo de perseguição. Confira!

montagem salmo 29
Imagem: iStock

O salmo 29 é especial para sentir-se perto de Deus e eliminar doenças, dúvidas e medo de perseguição. Também é indicado para os filhos respeitarem os pais, conservar a saúde e ter uma velhice feliz com proteção contra as doenças. A força do salmo 29 está no poder de promover mudanças, poder esse concedido pelo Criador para que cada pessoa possa modificar a própria vida.

montagem salmo 29

Imagem: iStock

Salmo 29

“Dai ao Senhor, ó filhos dos poderosos, dai ao Senhor glória e força. * 2 Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade * 3 A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. * 4 A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. * 5 A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano. * 6 Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens. * 7 A voz do Senhor separa as labaredas do fogo. * 8 A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. * 9 A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória. * 10 O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente. * 11 O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.”

Comentário especial

Neste salmo, Deus dá à humanidade a oportunidade de se conscientizar sobre a penetração do seu poder e da sua glória na vida dos homens. Como um grande pai que se sintoniza com os seus filhos, o senhor Deus auxilia cada pessoa para que possa viver com fé e confiança, desenvolvendo-se e progredindo em todos os caminhos por onde andar, o que só acrescentará brilho à existência de cada um.

Frase de poder

“A voz do senhor eterno emite línguas de fogo. Ele concederá força ao seu povo e também me abençoará com a paz”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Deicimar Machado