Salmo 149: Para fortificar o elo de fé

O salmo 149 é especial para fortalecer sua fé. Também é indicado para que as pessoas falecidas recebem a luz divina e o descanso eterno.

Mão segurando a Bíblia Sagrada sobre um plano. Escrito salmo 149.
Foto: iStock

O salmo 149 é indicado para que as pessoas queridas já falecidas recebam a luz divina e sejam encaminhadas ao descanso eterno sem mágoas ou restrições. Para fortalecer aqueles que desejam se aprimorar; manter ou restabelecer a harmonia nos ambientes doméstico e profissional e cuidar dos fenômenos da natureza. Porque a filosofia deste salmo é praticar a confiança absoluta em Deus e confiar nas suas resoluções e no seu amparo.

Mão segurando a Bíblia Sagrada sobre um plano. Escrito salmo 149.

Foto: iStock

Salmo 149

“Louvai ao Senhor. Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor na congregação dos santos. * 2 Alegre-se Israel naquele que o fez, regozijem-se os filhos de Sião no seu rei. * 3 Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa. * 4 Porque o Senhor se agrada do seu povo; ornará os mansos com a salvação. * 5 Exultem os santos na glória; alegrem-se nas suas camas. * 6 Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos, * 7 Para tomarem vingança dos gentios, e darem repreensões aos povos; * 8 Para prenderem os seus reis com cadeias, e os seus nobres com grilhões de ferro; * 9 Para fazerem neles o juízo escrito; esta será a glória de todos os santos. Louvai ao Senhor.”

Comentário especial

O salmo 149 nos ensina que qualquer que seja a direção em que giremos uma bússola, seu ponteiro indicará sempre o norte. Assim é o verdadeiro louvor ao Senhor. Este é um incentivo para que cada um cante ao Senhor um cântico novo ao invés de saudá-lo apenas com lamentações. Se estiver imerso em muitas atividades, mas se a mente estiver no Senhor, seu coração cantará – ‘Meu Deus, meu Deus, que vós, o mais querido de todos, seja sempre louvado!’.

Frase de poder

“Para fazerem neles o juízo escrito; esta será a glória de todos os santos. Louvai ao Senhor”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador