Salmo 148: Para aclamar ao Senhor com toda a sua fé

O salmo 148 é uma forma muito especial de se aproximar de Deus e enfrentar seus medos e fraquezas. Confie na força deste salmo e seja feliz!

Mão segurando a Bíblia Sagrada sobre um plano. Escrito salmo 148.
Foto: iStock

O salmo 148 é indicado para se aproximar de Deus e especial para para se fortalecer diante das fraquezas, como descrença em Deus e em si mesmo. Medo, dúvidas e desconfianças.

Mão segurando a Bíblia Sagrada sobre um plano. Escrito salmo 148.

Foto: iStock

Salmo 148

“Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor desde os céus, louvai-o nas alturas. * 2 Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos. * 3 Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes. * 4 Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus. * 5 Louvem o nome do Senhor, pois mandou, e logo foram criados. * 6 E os confirmou eternamente para sempre, e lhes deu um decreto que não ultrapassarão. * 7 Louvai ao Senhor desde a Terra: vós, baleias, e todos os abismos; * 8 Fogo e saraiva, neve e vapores, e vento tempestuoso que executa a sua palavra; * 9 Montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros; * 10 As feras e todos os gados, répteis e aves voadoras; * 11 Reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra; * 12 Moços e moças, velhos e crianças. * 13 Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a Terra e o Céu. * 14 Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao Senhor.”

Comentário especial

A princípio, o salmo 148 descreve um cenário com nuvens escuras do temporal em que Deus se aproxima, faíscam raios, e o trovão faz tremer os montes (vv. 2-5). Os justos e fiéis servidores de Deus nada temem, pois ele é justo e bondoso. Isso significa que, quando as coisas não vão bem e a situação fica insustentável, Deus intervém com as suas armas. Portanto, esteja sempre confiante.

Frase de poder

“Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Deicimar Machado