Salmo 138: Para fortalecer a espiritualidade

Salmo 138: Para fortalecer a espiritualidade

O salmo 138 é ideal para os momentos de angústia, para encontrar força e reviver. Acredite e confie nas palavras da Bíblia e renove sua fé!

Bíblia aberta escrito salmo 138 com cruz acima e luz saindo do fundo
Foto: iStock

O salmo 138 é ideal para os momentos de angústia, para encontrar força e reviver; sentir as mãos do Criador estendidas para afastar a ira dos inimigos e trazer alento e força para a alma. Porque neste salmo pode-se compreender a benignidade de Deus.

Bíblia aberta escrito salmo 138 com cruz acima e luz saindo do fundo

Foto: iStock

Salmo 138

Eu te louvarei, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores. * 2 Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome. * 3 No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma. * 4 Todos os reis da terra te louvarão, ó Senhor, quando ouvirem as palavras da tua boca; * 5 E cantarão os caminhos do Senhor; pois grande é a glória do Senhor. * 6 Ainda que o Senhor é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe. * 7 Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará. * 8 O Senhor aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.”

Comentário especial

Durante alguns momentos de preocupação, causados por problemas, que na verdade são desafios, algumas frustrações não serão encaradas como possíveis modificações da atmosfera mental das pessoas. Porém, de acordo com esse salmo, haverá um grande movimento de perspicácia, praticidade e compreensão, por parte de cabeças que têm as baterias recarregadas pelo plano espiritual. E uma energia de fé, confiança e coragem fluirão, através da prática dos salmos e dos contatos através das orações.

Frase de poder

O Senhor aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos“.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador