Dicas e truques para fazer salgadinhos perfeitos: aprenda já!

Aquele salgadinho crocante e sequinho que amamos nem sempre é fácil de fazer. Mas sabendo os segredinhos e as dicas certas, tudo fica mais fácil. Confira!

Por Thaina Zanfolin - 07/07/2017
Na foto há um prato branco com detalhes ao redor onde estão vários salgadinhos fritos, como coxinhas, croquetes e quibes. A foto ilustra uma matéria sobre dicas para fazer o salgadinho perfeito.

Todo cozinheiro tem seus segredos, mas revelamos alguns pra você. Veja as principais dicas para garantir salgadinhos cada vez mais deliciosos! (Foto: Sidney Tuma)

A massa já está no ponto certo e o recheio ficou delicioso. Mas o preparo não para por aí! Quem quer ter sucesso nas vendas de salgadinhos precisa valorizar outros detalhes, como a padronização do produto, cor e aroma. Para isso, alguns truques podem ajudar você a fazer aquele quitute cada vez mais saboroso e cheio de qualidade. Veja a seguir:

Todos iguais

Quem quer garantir mais qualidade nos produtos precisa ficar atento a pequenos detalhes. Uma das características que ajudam a passar uma imagem de profissionalismo e qualidade é oferecer ao seu cliente salgadinhos padronizados, com o mesmo tamanho e sabor.

• Deixe a massa na geladeira por cerca de 1 hora antes ou depois de modelar para que os salgadinhos fiquem firmes e não desmanchem na hora de fritar. Além disso, com a massa gelada, os ingredientes para empanar aderem mais fácil aos quitutes.

• Faça sempre a quantidade de recheio suficiente para rechear toda a encomenda. Se tiver que fazer de novo, você corre o risco de deixá-lo com sabor muito diferente. O importante é padronizar os quitutes em tamanho e sabor!

• Utilizar moldes para modelar deixa o trabalho mais fácil e rápido! Confira alguns tipos abaixo:

Empanando

Um sabor a mais ou uma textura diferente na hora de comer um salgadinho pode ser uma ótima surpresa para seu consumidor. Por isso, além das opções tradicionais para empanar seus salgadinhos, você pode inovar e entregar um produto diferenciado.

• Para garantir salgadinhos sempre sequinhos, uma opção é passá-los pelo leite em vez de ovos na hora de empanar. A água gelada também pode fazer esta função.

• Para render mais, misture 2 colheres (sopa) de água para cada ovo utilizado para empanar. Isso não altera a qualidade e te ajuda a economizar.

• Para dar mais sabor, misture queijo parmesão ralado junto com a farinha de rosca. Orégano e caldo de galinha em pó também podem ser misturados para deixar o salgadinho mais saboroso.

Confira outras opções que podem ser utilizadas para empanar os salgadinhos

 

 

LEIA TAMBÉM: