Salas integradas: o ambiente ganhou conforto com a escolha dos tons marrons

As salas integradas formam um espaço muito aconchegante devido à disposição dos móveis e também à escolha dos tons marrons no ambiente

Por Juliana Borges - 15/05/2017
sala integrada com tons marrons

Foto: Divulgação Dezoitocom

A designer de interiores Lenira Condessa conseguiu reunir dois espaços pequenos e criar uma sala integrada muito prática e elegante. A escolha das cores no mobiliário foi feita para deixar o projeto mais neutro, com tons marrons, e para permitir a harmonia com os outros objetos de decoração da sala, como os tapetes e os quadros.

Revestimentos: tons marrons se destacam

Na sala foi escolhido o painel marrom, que dá destaque ao ambiente e traz para o projeto o tom de modernidade. Ele compõe e ajuda a destacar os outros objetos presentes na decoração. Além disso, a mistura dos tons foi essencial para deixar tudo bem contemporâneo. O uso dos espelhos na parede ao lado da tevê ampliou o espaço e serviu para valorizar ainda mais os papeis de parede e a iluminação.

Planejamento inteligente

“O uso dos móveis planejados foi essencial para fazer o projeto funcionar”, conta a designer. Dessa maneira, foi possível integrar os dois ambientes e deixar tudo mais bonito. O sofá e a estante serviram como divisores após a retirada da parede que separava os dois cômodos. Além disso, a utilização dos móveis planejados da Simonetto foi o que possibilitou a união das duas salas sem quebrar a harmonia do ambiente. Lenira ainda destaca a necessidade de se pensar no projeto como um todo para não sobrecarregar o espaço disponível.

Mais conforto

A escolha da paleta de tons mais neutros do projeto garantiu que tudo ficasse harmonizado e também não tirou a sensação de conforto visual. Tudo foi pensado para criar um ambiente leve, moderno e aconchegante! Além disso, a iluminação foi toda feita com lâmpadas de LED para garantir uma maior economia de energia e para destacar alguns pontos estratégicos do projeto.

Texto: Edgard Vicentini/Colaborador

LEIA TAMBÉM