Saladas contra pressão alta: conheça 5 receitas que são aliadas da sua saúde!

Manter a pressão arterial controlada é importante para que problemas de saúde mais graves não apareçam. Confira receitas de saladas contra pressão alta!

saladas contra pressão alta
Foto: Reprodução/Shutterstock

O coração merece destaque quando o assunto é a alimentação. Isso porque, se a dieta for composta de ingredientes gordurosos ou ricos em sal, por exemplo, o sistema cardiovascular tende a sofrer com efeitos negativos, que podem ir desde a hipertensão até mesmo o entupimento de veias e artérias. Por isso, é importante destacar: as saladas são refeições ideais para proteger o coração, já que contam com opções leves, saudáveis e altamente nutritivas. Conheça algumas receitas de saladas contra pressão alta e proteja seu organismo!

5 receitas de saladas contra pressão alta

Eles fazem a diferença!

Os grãos, por exemplo, são ótimos complementos para serem incluídos na salada e, de quebra, proteger a saúde do sistema cardiovascular. “Comer uma xícara de feijão, ervilha, grão-de-bico, lentilha e outras leguminosas diariamente, pode reduzir o risco de doença cardíaca. Esses alimentos são boas fontes de potássio, que ajudam a regular a quantidade de água dentro das células, favorecendo o controle da pressão”, comenta a nutricionista da Rede Mundo Verde Flavia Morais.

Texto: Paula Santana | Consultoria: Flavia Morais, nutricionista da Rede Mundo Verde

LEIA TAMBÉM