Saladas com queijo branco: deliciosas receitas muito saudáveis!

Por que não variar nas suas saladas básicas? Conheça algumas receitas de saladas com queijo branco que irão dar um show de sabor e nutrientes. Eles são ricos em nutrientes como cálcio e proteínas que podem contribuir para a saúde do seu organismo como um todo!

Aprenda a preparar saladas com queijo branco!
O cálcio presente nos queijos é importante para a saúde dos ossos e dentes, além de afastar doenças como a osteoporose! FOTO: Shutterstock.com

As saladas são opções muito saudáveis no cardápio das pessoas. E que tal complementá-las com mais sabor e nutrientes? É possível fazer isso utilizando diferentes tipos de queijo! Confira, a seguir, como preparar deliciosas saladas com queijo branco e inove no cardápio!

Tipos de queijo branco

  • Cottage: essa variedade, considerada a versão mais magrinha de queijo que existe, tem apenas 98Kcal a cada 100g, sendo ideal para incluir na salada, além de contribuir para tornar uma série de pratos bem mais leves, como panquecas, tapiocas, sanduíches e legumes recheados.
  • Queijo de minas: sendo a versão frescal a mais saudável (o light apresenta cerca de 138Kcal a cada 100g, enquanto o normal tem em média 203Kcal), é um queijo saboroso e bem nutritivo em relação ao meia-cura, que apresenta mais gorduras em sua composição.
  • Ricota: saladas e recheios light são algumas das principais utilizações dessa variedade, que apresenta 174Kcal a cada 100g. É produzida a partir do soro de alguns tipos de queijos, possuindo uma textura bem leve.
  • Brie: é fonte de cálcio e de proteínas. Porém, por conta do seu teor elevado de colesterol, deve ser consumido moderadamente

 

 

 

Texto: Redação Alto Astral

 

LEIA TAMBÉM: