A proposta desta sala foi a versatilidade na hora de trocar a decoração

Com essa proposta, você não enjoa do seu cômodo e pode sempre apostar em novas tendências

Sala com cores neutras para trocar a decoração quando necessário
Por Caroline Roxo - 19/10/2018

Foto: MCA Estudio

A ideia da arquiteta Cyntia Sabat para estas salas integradas foi apostar em tons claros pensando na possibilidade do casal de moradores alternarem os detalhes decorativos sempre que acharem necessário. “Dessa forma, temos um cômodo mutável e adaptável às novas tendências do décor”, ressalta a profissional. Inspire-se neste ambiente para poder sempre trocar a decoração e não enjoar do seu espaço!

Iluminação

O pé-direito da sala de jantar era muito baixo, portanto, o rebaixamento de gesso com spots de luzes foi feito apenas na sala de estar. A primeira contou com um pendente ao lado do espelho que, além de iluminar, funciona como um belo adorno.

Trocar a decoração

Para cumprir a proposta dos cômodos, a arquiteta utilizou cores neutras, que ficam lindas com outros tons, sem carregar o local. Os móveis brancos também foram usados como uma estratégia decorativa, que combinam facilmente com outras marcenarias e cores. O papel de parede que imita pedrinha é de fácil retirada e pode ser alterado sempre que desejado.

Boas soluções

Algumas medidas foram utilizadas para otimizar a metragem reduzida de ambos os espaços. A primeira foi a integração das salas, que juntas somam 29m². “Para melhorar a circulação, a mesa de jantar foi posta rente a parede com um espelho para dar mais amplitude”, afirma Cyntia. O sofá utilizado foi um modelo retrátil, que é mais compacto em comparação do modelo convencional.

Projeto: Cyntia Sabat, Rio de Janeiro – RJ

LEIA TAMBÉM