É possível ter uma sala elegante, sem que o resultado fique pesado

Quer decorar o espaço da sua casa a fim de garantir uma sala elegante e cheia de estilo para receber os convidados? Confira dicas de especialista!

sala elegante e pequena
Por Juliana Borges - 15/01/2018

Foto: Marcelo Stammer

Quem disse que, quando as medidas são reduzidas, não é possível caprichar na decoração? As arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso criaram uma sala elegante de 22,93m², cheia de requinte e, – o melhor! – de soluções econômicas.

Melhor disposição

Os moradores pediram às arquitetas que o apartamento fosse melhor utilizado. Antes, no piso inferior, havia a cozinha, uma sala de jantar e os quartos, enquanto a sala de TV e o escritório ficavam no andar de cima. Com a reforma, o estar foi unido ao jantar e a sacada, que antes não era utilizada, ganhou nova função: agora é o escritório do apartamento.

Sala elegante: reaproveite!

Para renovar um espaço, não é preciso comprar tudo novo. A mesa de jantar, o sofá e o buffet já existiam no imóvel. “Além disso, aproveitamos o gesso existente, mas modificamos toda a iluminação para que se adequasse ao novo layout e tornasse os ambientes mais claros”, afirmam as profissionais.

Texto: Laís Rodrigues | Projeto: Olesko e Lorusso Arquitetura e Interiores, Curitiba – PR

LEIA TAMBÉM