Sala de estar e jantar: decoração une beleza e conforto

A sala de estar e jantar integrada é ideal para apartamento que necessita otimizar espaço, por isso, reunimos dois modelos para te inspirar!

Por Raíssa Pansieri - 01/02/2018
sala de estar e jantar integradas

Foto: Divulgação

O desejo dos moradores deste apartamento no Edifício Enseada, em Santos-SP, era ter uma sala decorada de forma leve e que fosse ideal para receber seus convidados. Para realizar o desejo dos seus clientes, a arquiteta Cristina Barbara criou um ambiente integrado onde a fluidez é regra primordial para unir a sala de estar e jantar.

Detalhes

Investir em painéis em MDF forrados com papel de parede Atmosphere Ref. PSF 49412/411 trouxe um charme especial ao ambiente, assim como a cortina romana embutida no forro de gesso. Para copiar e trazer sofisticação ao ambiente, aposte nos xales laterais com prega fêmea são feitos em linho.

Rústico e contemporâneo

A mistura desses dois estilos trouxe a suavidade desejada pelos clientes e a praticidade dos ambientes modernos. Para conquistar uma integração completa, a arquiteta usou as mesmas cores e os mesmos acabamentos nos dois espaços. “Colocamos painéis horizontais de madeira em todas as paredes, fazendo um link entre as salas”, completa Cristina.

Iluminação

O destaque desta integração são os pendentes verdes originários da Tailândia. Eles receberam uma releitura no projeto de Cristina e se tornaram lindas luminárias sobre a mesa de jantar, deixando a área intencionalmente cenográfica.

 

Bem-resolvidas!

Com aproximadamente 18m², estas salas foram decoradas para uma família de quatro pessoas que adora receber os amigos em casa. O ambiente faz parte do apartamento decorado do Empreendimento Flex Paulicéia, da Tecnisa, em São Bernardo do Campo-SP, e o projeto das salas é do escritório Fabiana Sá – Arquitetura Multidisciplinar. Segundo Rafael Marques, coordenador de projetos do escritório, estar e jantar, receberam tons neutros e naturais para deixá-los mais receptivos.

Diversão na sala de estar e jantar

Para o entretenimento da família, a sala ganhou um imponente painel em madeira para abrigar o home theather. Toda a marcenaria foi planejada pela empresa Armadi, de São Paulo.

Toque de luz

Os pontos de luzes originais do empreendimento foram aproveitados e ganharam um pendente e um plafon com luzes direcionais para iluminar a sala de estar e jantar por completo. E para que o clima ficasse ainda mais aconchegante, um abajur foi instalado logo ao lado do sofá.

Texto: Felipe Ohno/Colaborador | Consultoria: Cristina Barbara, arquiteta, Santos-SP; Rafael Marques, coordenador de projetos Fabiana Sá – Arquitetura Multidisciplinar, São Bernardo do Campo-SP

LEIA TAMBÉM: