Para relaxar: sala de estar decorada com plantas e lâmpadas de filamento

A parceria entre a designer de interiores Virginnia Fraga e a arquiteta May Lee Chaves, do May Lee Arquitetura, resultou em uma varanda com status de sala de estar decorada. Inspire-se!

sala de estar decorada com plantas e lâmpadas de filamento

A parceria entre a designer de interiores Virginnia Fraga e a arquiteta May Lee Chaves, do May Lee Arquitetura, resultou em uma varanda com status de sala de estar decorada. O local tem 16m² e é perfeito para a família relaxar. Inspire-se!

Detalhes: lâmpada de filamento

Para garantir um espaço mais intimista, as profissionais contam: “Utilizamos lâmpadas de LED de filamento com tonalidade mais âmbar em cima do sofá”. O diferencial dessas lâmpadas, além do formato e da durabilidade, é a baixa emissão de calor, que proporciona frescor ao cômodo.

Confira 3 opções de iluminação para a sala que utilizam lâmpadas de filamento!

Significado das cores na sala de estar decorada

O azul é uma cor que transmite segurança e, quando o tom é combinado com o branco, “cria uma atmosfera mais praiana”, dizem as responsáveis pelo projeto. A sofisticação da sala de estar decorada, por sua vez, é garantida pelo painel cinza atrás da TV.

Plantas com manutenção prática

Na hora de escolher as plantas, um detalhe não ficou de fora: a facilidade para manter as mudinhas vivas e belas. Por isso, as espécies eleitas foram clorofitos, columéias, chifres de veado, espadas de São Jorge, lírios da paz, pacovás e zamioculcas.

Acompanhe as dicas para não errar ao colocar as mãos na terra!

Sala de estar decorada mais espaçosa

Para deixar a circulação livre, o sofá está suspenso sobre o espelho d’água. O item conta com uma bomba que faz a água se renovar, proporcionando um som calmante de água corrente.

Consultoria e projeto: May Lee Arquitetura, Rio de Janeiro – RJ

LEIA TAMBÉM: