Saiba o horário mais adequado para comer frutas

Nutricionista Vivian Goldberg aconselha o que comer em cada refeição. Veja quais são os melhores horários para comer frutas durante o dia!

Saiba o horário mais adequado para comer frutas
Shutterstock

Importantes fontes de vitaminas, minerais e fibras, as frutas devem fazer parte da dieta diária. O ideal é consumir entre três e cinco porções do alimento. Contudo, assim como qualquer outro alimento, elas contêm calorias e algumas devem até ser consumidas com moderação.

Saiba o horário mais adequado para comer frutas

Shutterstock

No café da manhã

Aposte na diversidade e aproveite para comer as mais calóricas, já que você terá tempo suficiente para gastar os excessos. Sugestões: vitamina de açaí ou banana, mamão com cereal, salada de frutas que tenha manga ou abacate.

No lanche da manhã

Neste caso, a melhor opção é apostar nas frutas que dão saciedade, que enganam o estômago. Sugestões: 1 cacho de uva, caqui, pêssego.

Depois do almoço

O segredo é consumir as frutas que ajudam na digestão, com baixo valor calórico e um sabor mais agradável, para substituir a sobremesa. Sugestões: 1 fatia de abacaxi, maçã, morango.

Veja também:

Perca até 3kg em uma semana com frutas detox!

Frutas que ajudam a emagrecer

Depois do jantar

Você deve optar pelas frutas mais leves e pouco calóricas. Sugestões: ameixa, carambola, lima da pérsia, tangerina.

Saiba o horário mais adequado para comer frutas

Shutterstock

Frutas que auxiliam na atividade física

A banana é a mais indicada para ser consumida antes ou até mesmo durante o exercício. Outras opções são as frutas secas, que também fornecem energia, vitaminas e minerais em pouco volume de alimento.

Para depois do exercício, boas alternativas são ameixas, uvas, tâmaras, abacaxis, suco de laranja e suco de manga, que têm alto índice glicêmico e colaboram para a reposição de glicogênio muscular.

Texto: Vivian Goldberger