Torne sua sacada o lugar perfeito para descansar e receber os amigos

Inspire-se neste projeto e transforme sua pequena varanda em uma perfeita área de lazer

Foto de uma parte de uma sacada. Na foto dá para ver que o piso é claro e há uma persiana branca tampando o vidro da sacada. Há, também, uma poltrona cinza, uma mesinha lateral com plantas em cima e um vaso grande
Por Ana Letícia Carvalho - 02/10/2018

Foto: Hamilton Penna

Por muito tempo os apartamentos foram associados à falta de espaços destinados ao lazer, mas este cenário está mudando! As varandas dos novos modelos desses imóveis tem sido contempladas com churrasqueiras e espaços bem aproveitados, mesmo com as metragens reduzidas. Inspire-se neste projeto da arquiteta Cris Paola e torne seu cantinho especial para descansar, fugir do estresse diário e receber visitas.

Resoluções

A arquiteta recriou o ambiente de 13m² pensando no aproveitamento de cada canto, já que o lugar é pequeno. A ideia para torná-lo amplo foi integrar a sacada com o restante do apartamento: “Trouxemos uma poltrona para que a área fosse utilizada e interagisse com as salas”, explica Cris. Além disso, ela conta que para manter a organização, “os móveis foram usados para delimitar cada área, sem atrapalhar a circulação e a integração”.

Boas dicas!

Foto da sacada, na qual, ao fundo, vê-se uma churrasqueira um balcão em madeira com bancos altos. Há, também, uma poltrona cinza para descansar do lado direito, com plantas em volta dela

Foto: Hamilton Penna

Alguns detalhes foram escolhidos para tornar o ambiente mais aconchegante e, para que assim, ele cumprisse bem com a função do cômodo, que é ser uma lugar para descansar e descontrair. “Colocar um tapete, uma manta na poltrona e plantas, que trazem mais vida ao ambiente, foram as soluções”, ressalta a profissional.

Projeto: Studio Cris Paola, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM