Reutilize objetos e crie lindos arranjos decorativos

Sabe aquela chaleira antiga ou copo de vidro que você não usa mais? Esses e outros objetos domésticos podem ser transformados em lindos arranjos decorativos. Saiba como!

vasos de flores feitos com objetos de casa
vasos de flores feitos com objetos de casa

Flores transmitem beleza, sofisticação e alegria e podem fazer parte da decoração do lar sem exigir muito trabalho ou dinheiro: basta um toque de criatividade! A Giuliana Flores ensina algumas formas para dar um toque mais charmoso aos seus ambientes preferidos reutilizando objetos domésticos para criar lindos arranjos decorativos!

Produção de vídeo: Bruna Ciafrei

Reutilize

Copos e jarras de vidro em tamanhos e formatos diferentes podem ser combinados com pedras brancas e acomodar plantas e flores coloridas para contrastar. A alternativa é moderna e descontraída.

Bule ou chaleira

Sabe aquele bule antigo que ficou no fundo do armário da cozinha? Você pode repaginá-lo e com uma pintura simples e transformá-lo em um lindo vaso decorativo.

Material reciclado

Reaproveitar faz bem para o seu bolso e para o meio ambiente. Por exemplo, latas de achocolatado, azeite, extrato de tomate e até caixas de leite tornam-se ótimos recipientes de flores para enfeitar as áreas externas!

Material escolar

Quer um vaso bem colorido? Use lápis de cor em volta da jarra! Para facilitar a confecção, cole os lápis num pedaço de papelão do mesmo tamanho do recipiente. Finalize com uma bela fita formando um laço.

Frutas

Frutas inteiras ou cortadas em rodelas auxiliam na fixação das flores dentro do recipiente e conferem um estilo tropical à combinação, sabia? Essa é uma excelente alternativa para compor a ornamentação de eventos em dias quentes.

Xícaras

Aquele jogo de xícaras que está incompleto, mas que você nunca se desfez, pode voltar à mesa como vasinhos charmosos para pequenos buquês. Todo mundo vai adorar!

Gaiola

Nada de pássaros! As gaiolas podem ganhar uma função muito mais nobre quando usadas para guardar flores e formar lindos arranjos suspensos. Torne sua varanda, quintal ou jardim em um cantinho especial.

 

VEJA TAMBÉM:

9 perfis de decoração para seguir no Instagram

Energia das flores

Aprenda a fazer horta em vasos