Reutilizar rolhas de vinho na decoração: confira 7 ideias funcionais!

Você bebe vinho e não sabe o que fazer com as rolhas? Preparamos 7 dicas para você reutilizar rolhas de vinho na decoração. Confira!

Por Michelle Albuquerque - 08/03/2017
Reutilizar rolhas de vinho na decoração marcador de mesa vaso de planta e quadro

Foto: Reprodução/ Pinterest

Você bebe vinho e não sabe o que fazer com as rolhas? Preparamos 7 dicas para você reutilizar rolhas de vinho na decoração! O vinho é uma bebida democrática, combina com diversas ocasiões e dá um toque especial de sabor a algumas receitas. Logo, os adeptos da bebida não sabem o que fazer com as rolhas que sobram. Alguns colecionam e outros jogam fora.

As rolhas são feitas de cortiça e podem ser totalmente reaproveitadas e dar vida a quadros decorativos, descansos de copo e panela e até carimbo para os pequenos. Por ser um material de origem vegetal e com várias habilidades, como impermeabilidade e longa durabilidade, são ideiais para usar em ambientes como a cozinha e o quintal. Elas também são econômicas e com poucos materiais adicionais, como placas de madeira, MDF, cola quente, linhas, entre outros, você conquista um resultado final incrível.

Mil e uma utilidades

Com criatividade e boas inspirações, você mesma vai conseguir reaproveitá-las e criar novos objetos. No Pinterest é possível encontrar vários tutoriais simples e criativos para usar o material. Além de usar no seu lar, é possível criar peças de decoração para eventos, como aniversários e casamentos, desde marcar o lugar da mesa até selar a embalagem da lembrança. São inúmeras possibilidades e funcionalidades para a peça.

Confira 7 ideias criativas e funcionais para reutilizar rolhas de vinho na decoração:

Quando o seu vinho preferido acabar, você já sabe o que fazer com a rolha. Confira as ideias, inspire-se e coloque a mão na massa. Com criatividade, crie objetos diferentes e dê uma cara nova para sua casa, evento ou faça a alegria das crianças!

LEIA TAMBÉM: