Remédios caseiros para gastrite: as soluções podem estar na sua cozinha!

Que tal apostar em opções naturais para proteger seu estômago?

Fotomontagem de capa para a matéria de remédios caseiros para gastrite
Não importa as causas: a natureza sempre tem remédios para gastrite que vão deixar o seu organismo em dia | Fotomontagem: Shutterstock e Gabriel Oliveira

Que frutas, legumes, verduras e ervas têm propriedades medicinais e são grandes aliados na cura de doenças, disso já sabemos. Mas sabia que esses alimentos são ótimos remédios caseiros para gastrite, ajudando no tratamento? Se isso ainda pode causar desconfiança, acredite: eles funcionam, sim! É claro que, para cada razão, o tratamento muda, exigindo um tratamento específico. Por isso, não descarte a ajuda e a orientação médica.

Mas existem atitudes que nunca tem contra-indicações,  como adotar uma alimentação balanceada, pobre em gorduras e banir alimentos industrializados ricos em corantes e conservantes. Manter uma rotina saudável, beber água nos intervalos das refeições e praticar atividades físicas também colabora para o bom funcionamento do organismo. E, como complemento a esses hábitos  saudáveis,  aprenda a fazer 6 remédios caseiros para a gastrite:

 

CONSULTORIA: Ricardo Portieri, gastroenterologista

FONTE: O Poder das Ervas, André Rezende

 

LEIA TAMBÉM