Anvisa descobre lote de remédio para emagrecer falsificado. Entenda!

A Anvisa determinou a apreensão e inutilização, nesta terça-feira, 4 de abril, de um lote de remédio para emagrecer falsificado. Entenda o caso

remédio para emagrecer falsificado
Foto: Shutterstock

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio de um anúncio no Diário Oficial da União (DOU), determinou nesta terça-feira, 4 de abril, a apreensão e inutilização de um lote de remédio para emagrecer falsificado. O produto usava o nome Biomag 15 mg (cloridrato de sibutramina), receitado por médicos para controle de peso, mas não era o original, fabricado pela Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.

A constatação aconteceu quando a Anvisa emitiu um comunicado ao laboratório, apontando as irregularidades no lote nº 1310710-4, mas a Aché infomou que não havia fabricado produto com o lote informado.

 

biomag, medicamento para emagrecer

Lote do medicamento Biomag é apreendido em todo Brasil por ser avaliado pela Anvisa como falsificado. Foto: Divulgação/Biomag

Aché se pronuncia sobre remédio para emagrecer falsificado

A Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A., empresa fabricante do medicamento para emagrecer que foi falsificado, veiculou em seu site oficial uma nota informando que não fabricou o produto em questão. Assim, o lote identificado pela Anvisa é falsificado. Veja:

“A empresa esclarece que desconhece este lote de medicamento, declarando que o material é cópia ilegal do produto mencionado. Em total atendimento aos requisitos legais e de forma ética e transparente, há mais de 50 anos, seguimos levando mais vida às pessoas onde quer que elas estejam”, anunciou.

Ainda não foi definido se as pessoas que adquiriram o medicamento serão ressarcidas ou receberão algum tipo de indenização, mas, por ora, o lote do remédio para emagrecer falsificado deve ser apreendido e sair de circulação em todo Brasil.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas sobre o caso, é possível entrar em contato com o laboratório fabricante por meio de sua Central de Atendimento aos Clientes (CAC) pelo telefone 0800 701 6900 ou e-mail cac@ache.com.br.

 

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