5 dicas para não relaxar e deixar de ir na academia!

Especialista lista alguns passos simples para manter o pique em alta e o corpo em atividade na academia em qualquer época do ano. Confira!

Foto de uma mulher na academia
(Foto: Shutterstock)

Por mais que você ame frequentar a academia, nem sempre é fácil estar disposto e motivado para encarar uma sessão de malhação. Muitas pessoas começam o ano com tudo para compensar os excessos cometidos durante as festas de fim de ano e confraternizações entre família e amigos. Mas, com o verão já entrando em sua reta final, não são poucos os que deixam a rotina de treinos em segundo plano – e alguns chegam a interromper totalmente a prática, uma escolha que pode causar um grande estrago.

Para Cris Senna, atleta e criadora do Desafio VIP 60 – treino físico online focado na queima definitiva de gordura corporal- essas pausas podem acabar com a eficiência dos treinos praticados ou até mesmo prejudicar o que foi conquistado até o momento. “O ideal é encontrar um horário vago na agenda e se comprometer a treinar sempre naquele horário. Quando se trata de exercícios físicos, é fundamental manter a regularidade”, explica Cris.

Ela ainda listou cinco dicas simples para não deixar a malhação de lado. Confira na galeria a seguir:

LEIA TAMBÉM