Sinais de trabalho de parto: saiba identificar!

A maternidade gera dúvidas em muitas mulheres. Saiba identificar quais são os sinais de trabalho de parto e leve uma gestação tranquilo!

None
Preste atenção no seu corpo para saber se está em trabalho de parto | Foto : Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/04/2017 às 10:51
Atualizado às 16:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você sabe quais são os sinais de trabalho de parto? Ele pode ter início com o rompimento da bolsa das águas – pode ser rompimento baixo – próximo à vagina, no qual a mulher sente água escorrendo, ou pelo cheiro de água sanitária. Ou rompimento alto, quando o volume é menor, mas o odor é parecido com água sanitária. Mas não é só isso! Veja outros sinais de trabalho de parto!

Sinais de trabalho de parto

• Também acontece a saída do tampão mucoso, que é uma secreção espessa que protege o bebê de contaminações externas. Quando ocorre sua saída, seja percebido na calcinha ou no vaso ao usar o banheiro, sabemos que o parto está próximo, mas ainda pode demorar mais de 10 dias.

• Contrações uterinas ritmadas e efetivas – intervalos constantes (cólicas parecidas com uma dor de barriga intestinal, porém, há irradiação para a lombar). É o músculo se contraindo para dilatar o colo uterino e posteriormente expelir o bebê.

• No caso do rompimento da bolsa, sabe-se que o parto está próximo, porém, apenas o rompimento sem desencadear contrações não indica trabalho de parto ativo e pode ser necessário antibioticoterapia após algumas horas do rompimento.

• O mesmo raciocínio vale para a saída do tampão. Já em contrações uterinas ritmadas – 2 a 3 contrações em 10 minutos- já é hora de ir para o hospital.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.