Miniwedding é tendência! Saiba como funciona o casamento intimista

O miniwedding ou pequeno casamento é tendência. Seja porque os noivos querem um casamento mais íntimo ou para economizar, essa é uma boa pedida

None
Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/12/2016 às 12:34
Atualizado às 16:18

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O miniwedding ou pequeno casamento é tendência. Seja porque os noivos querem um casamento mais íntimo ou para economizar, essa é uma boa pedida. Veja como preparar o seu!

Casal, casamento, assinatura, flor

Foto Shutterstock.com

Como funciona

O miniwedding é um tipo de casamento íntimo e pessoal, em que o casal consegue ter mais contato com seus convidados devido ao número reduzido de pessoas. A cerimonialista Shalimar Catramby explica que fazer um miniwedding significa reduzir ao máximo a lista de convidados. “Essa categoria engloba um evento de, no máximo, 100 pessoas. Os mais tradicionais costumam ter entre 50 e 80 convidados”, completa.

Convidados especiais

Para muitos casais, realizar um miniwedding também é uma forma de dar atenção aos detalhes , personalizar o casamento e investir em itens que seriam descartados caso o evento fosse tradicional. “Ter menos convidados é ter menos preocupações, pois é fácil acomodar um grupo pequeno. Além disso, os casais que gostam de colocar a mão na massa aproveitam a lista pequena para fazer lembranças e decorações à mão”, finaliza a cerimonialista.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.