Mentiras no ginecologista: saiba quais os prejuízos à sua saúde!

Os dados passados da paciente para o médico são de extrema importância na hora de obter um diagnóstico correto e um tratamento adequado. Desse modo, o hábito de contar mentiras no ginecologista ou ocultar informações por vergonha ou medo de levar bronca pode prejudicar sua saúde. Saiba mais!

- (Foto: Reprodução/iStock.com/Getty Images)

É muito comum para algumas mulheres ir ao médico para fazer exames de rotina e, diante de uma pessoa “estranha”, omitir algumas informações. Mentir ao ginecologista é um fato que pode se repetir quando não se tem muita confiança no profissional ou quando a mulher vai à consulta acompanhada e não quer abrir o jogo. Essa atitude, no entanto, é chamada de autossabotagem, pois coloca em risco sua própria saúde e acontece, muitas vezes, devido ao medo de levar bronca ou por vergonha. Com isso, a paciente acaba dificultando o diagnóstico ao esconder sintomas que fariam toda a diferença. Saiba quais as mentiras no ginecologista mais contadas e evite-as!

Mentiras no ginecologista

Depois de ver a necessidade de não contar mentiras no ginecologista, confira os sinais que a vagina dá quando algo está errado no seu corpo!

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Papo Feminino / Edição: Camila Ramos/Colaboradora

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência