“Tenho até pesadelos só de imaginar alguém passando por algo parecido”, diz Luciana Fernandes sobre Irene

A atriz Luciana Fernandes, que interpreta Irene em "O Outro Lado Do Paraíso" contou em entrevista exclusiva como foi fazer a personagem

None
Foto: Rede Globo

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/04/2018 às 15:18
Atualizado às 14:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sua cara é nova nas telinhas, já que essa é a primeira vez de Luciana Fernandes em uma novela. A atriz nunca tinha feito televisão e estava acostumada com o clima do teatro. Por isso, precisou encarar algumas dificuldades para interpretar Irene de O Outro Lado Do Paraíso.

“Cada texto, olhar, gestos era um ballet com a câmera e isso você só aprende fazendo”, aponta um dos desafios para se adaptar à TV. Outra dificuldade encontrada por Luciana Fernandes foi sua personagem. “A Irene é uma mulher e eu, uma menina. Dar essa temperatura para ela tem sido a minha maior dificuldade, mas estou muito feliz com o resultado e aprendo cada dia mais”, contou.

Apesar disso, a atriz considera alguns pontos pessoais bem parecidos com a da mulher, como a sinceridade. “Ela sempre diz o que acredita e tem opiniões para tudo. Sou um pouco assim. Acho ela uma mulher muito corajosa diante das situações na qual ela é inserida e eu busco sempre ter essa coragem”, comenta sobre Irene.

A mulher de Cido passa por uma situação um pouco complicada na novela, pois precisa lidar com a traição do marido com um homem. Luciana Fernandes ainda não ouviu de nenhuma telespectadora uma história comum a essa. “Tenho pesadelos só de imaginar que deve ter alguém passando por algo parecido”, diz.

Antes de fazer parte do elenco deO Outro Lado do Paraíso, Luciana Fernandes era de um grupo de teatro. A oportunidade de atuar na novela apareceu após fazer um teste para outra novela, Êta Mundo Bom de Walcyr Carrasco, a qual não acabou sendo chamada.

Ser parte desse projeto deixou a atriz muito entusiasmada e sensível. “Fazer uma novela dentro de uma emissora como a Globo é estar exposta em uma vitrine a todo momento. E isso me deixou em alerta sobre minhas posturas e opiniões. Agora, o que eu falo e faço tem uma grande proporção”, comentou sobre a responsabilidade de ser uma global.

Saiba mais sobre Luciana Fernandes: 

LEIA MAIS: 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.