Higiene de motel: você sabe o que é importante observar?

Antes de uma noite inesquecível, é importante observar alguns aspectos à higiene de motel. Veja as nossas dicas e saiba como se prevenir!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/11/2016 às 20:41
Atualizado às 11:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Local exclusivamente reservado para a hora do sexo, o motel pode ser foco de bactérias e doenças sexualmente transmissíveis, principalmente em épocas mais quentes. Você sabia, por exemplo, que o vírus do HPV pode sobreviver até 7 dias em uma superfície? Saiba mais sobre essa e outras informações importantíssimas sobre higiene de motel. Mas lembre-se: sem paranóias!

1 – Enxoval sempre limpo

homem deitado em cima da mulher e beijando-a na cama

Foto: iStock/Getty Images

Antes que começar com os amassos, tire um minutinho para observar o lençol da cama. Fique atenta para aspectos encardidos ou manchas. Caso encontre algum destes sinais, acione a recepção: isso significa que a higienização do quarto não foi feita da forma correta e que você pode contrair alguma doença. O mesmo processo vale para toalhas.

2 – Banheiras sem marcas

Casal seminu no quarto, mulher em pose erótica tirando o sutiã durante um striptease

Foto: Shutterstock

Para muitos casais, a banheira é um item indispensável na ida ao motel. Mesmo que os estabelecimentos devam higienizá-la e esterilizá-la após o uso, antes de abrir as torneiras é sempre importante estar atenta para manchas ou ferrugens.

3 – Itens de higiene

sabonete e espuma

Foto: Shutterstock Images

A maioria dos motéis costumam ceder itens de higiene, como: escovas de dente, shampoo, condicionador, sabonetes e sais de banho. Apenas utilize esses itens se vierem em embalagens completamente lacradas, cheias, e sem quaisquer sinais estranhos.

4 – Cadeiras

casal nas preliminares de sexo. Ela com venda rendanda nos olhos enquanto ele beija o pescoço dela

Foto: Shutterstock

A famosa cadeira erótica está presente em vários quartos de motel e proporciona diversas possibilidades para o casal, mas, por outro lado, antes de usá-la é importante observar alguns itens: está seca? Possui manchas?

5 – Fachada

casal deitado na cama durante sexo. Ela de ligerie branca, beijando homem enquanto ele agarra a perna da mulher

Foto: Shutterstock

Antes de entrar no motel, observe a fachada e o ambiente exterior. Mesmo que não digam muito sobre a higiene, a fachada já passa uma ideia da qualidade do estabelecimento.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.