Fernanda Lima revela que rezou para fazer sucesso com Amor & Sexo

Desde criança, Fernanda Lima demonstrava interesse para o meio artístico, e seu desejo pelas artes encontrou o caminho da fama com facilidade. Aos 14 anos

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/03/2016 às 08:00
Atualizado às 17:24

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Fernanda Lima

FOTO: Renato Rocha Miranda

Desde criança, Fernanda Lima demonstrava interesse para o meio artístico, e seu desejo pelas artes encontrou o caminho da fama com facilidade. Aos 14 anos deu início à carreira de modelo. Aos 22, fez sua estreia na televisão na MTV Brasil, no comando do Mochilão MTV. Passou pela Rede TV, voltou para a MTV até ser contratada pela Rede Globo, em 2005, para substituir Angélica no quadro Vídeo Game, no Vídeo Show. Lá, concretizou seus sonhos e hoje ocupa um posto de destaque, se dividindo entre as apresentações de Amor & Sexo e Superstar. Entretanto, mesmo já tendo alcançado seu reconhecimento como apresentadora, Fernanda revelou que teve medo de perder o sucesso do Amor & Sexo quando o programa passou das quintas para as sextas-feiras.

Porta-voz do sexo?

“Acho que tem muitas pessoas que debatem esse assunto de uma maneira bem mais séria. Se em algum momento, me veem como porta-voz, é um orgulho. Estamos vivendo um novo tempo, porque é importante que pessoas falem de maneira natural.”

Audiência em alta

“Eu esperava essa boa repercussão, sim, porque eu venho trabalhando neste projeto há seis meses, e nós buscamos o sucesso. Rezei todas as noites pelo sucesso! Nós tínhamos um público bem fiel às quintas-feiras, bem tarde. Agora temos um mais genérico, mais familiar, mas as pessoas ainda não estão ligadas no horário, mesmo assim está dando resultado.”

Novos temas

“Sabíamos que teríamos que nos aprofundar um pouco mais nos temas, porque o programa tem pouco mais de cinquenta minutos. Não é um programa fácil de fazer, mas necessário para a televisão brasileira para debatermos temas que são ainda delicados dentro da casa das pessoas. E o fato de estarmos num sábado à noite aumenta nossa responsabilidade de fazer com que as pessoas de todas as idades entendam o que nós estamos falando.”

Sexo para todas as idades

“Com o tempo, ficou mais fácil falar do assunto, porque é um vocabulário que eu aprendi a falar. Antes não fazia parte da minha vida e passou a fazer, porque eu leio, converso, pesquiso sobre o tema. Falar sobre sexo se tornou um pouco mais natural pra mim, mas não mais fácil, porque eu também tenho que lidar com alguns temas que estão um pouco distante da minha realidade.”

LGBTTT

“Por mais que eu tenha um monte de amigos gays, travestis, transexuais, quando trazemos pra dentro da nossa casa, para falar com a nossa família e nossos filhos é bem diferente de quando estamos com num grupo de amigos, tirando onda e dando risadas. Nós falamos de respeito. Debater contra a homofobia e a transfobia é mais sério, delicado e profundo, do que só brincar sobre o assunto. Nós brincamos para poder falar sério! A ideia é essa! Porque se nós só falássemos sério, talvez as pessoas não se interessassem tanto. Nós brincamos para poder apontar o dedo para as pessoas e dizer o quanto é ridículo isso. Se tem pessoas achando excessivo e não gostando, elas não estão falando, até porque, não podem falar mal de um assunto que nós temos que debater. Temos que tratar com humor e carinho. Não tem mais cabimento a violência, a homofobia e a transfobia… Quem diz que tem cura, é idiota. Precisamos conhecer para respeitar! E não simplesmente odiar por pura ignorância. Vamos mudar essa cabeça!”

Projetos

“Após o fim de Amor & Sexo tem o Superstar, mas depois que acabar, vou ter que me reinventar. Mas Amor & Sexo neste formato não volta. Chegou a hora de fechar um ciclo. E eu também não posso me repetir.”

Fernanda Lima nua?

Fernanda Lima nua

FOTO: Renato Rocha Miranda

“Eu não toparia um convite para posar nua. Já passou do tempo. Adoro fotografar, e sempre será um prazer ser convidada para qualquer tipo de ensaio, mas já tem 20 anos que estou na televisão. Já fiz tudo que tinha pra fazer. Não me vejo fazendo Playboy. Estou numa nova etapa. Seria como voltar um pouco. Já sou mãe de dois filhos, vou fazer 40 anos, não que uma mulher da minha idade não possa posar. Não tem moralismo nisso, mas tenho novos horizontes. Já posei pelada um monte de vezes por aí.”

SAIBA MAIS

Fotos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert com os filhos na praia
Os looks de Fernanda Lima em “Amor e Sexo”
Fernanda Lima critica colunista em redes sociais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.